segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Muito assunto pra por em dia

Buenas!

E eis que quase dois meses depois do último post, eu volto pra dizer: não abandonei o blog!!!!
Como eu disse antes, FALTAM 4 DIAS PRAS MINHAS FÉRIAS!!!
E eu estou na capa da gaita!

Sério, estou muito, muito cansada, sonolenta, o raciocínio já foi pro espaço umas três semanas atrás!

Anyway, vou recapitular umas historinhas que aconteceram neste meio tempo.

Talvez eu perca alguma história no caminho, porque algumas fotos foram tiradas com a câmera do Zeca, e ela não está aqui neste momento (ela está com ele, logo, conclui-se que ele não está aqui também...)

Aliás, dei uma olhadinha rápida no blog, e percebi que não contei que o Zeca está morando aqui no Rio, comigo!!! Não é ótimo?? Eu acho ótimo! Tô, por assim dizer, recém casada!
Mas calma, ainda não estamos oficialmente casados, uma coisa de cada vez.

Bom, de volta ao mês de julho, mais precisamente no dia 4.
De tarde eu fui no aniversário de um aninho da fofíssima Luna, filhinha da Samantha, minha professora de pilates - fisioterapeuta - psicóloga - conselheira - ombro amigo (sim ela é tudo isso e mais!). Olha só que coisa mais querida. Na foto eu, mamãe Samantha (ela é a única pessoa neste mundo que me chama de Clarissinha! hahaha eu adoro), pequena Luna e papai Tiago.


De noite, Lapa!!! Lisia estava aqui, e, vir pro Rio e não ir pra Lapa, é quase como ir a Roma e... bem, você sabe.
Aproveitei pra rever o povo do Cenpro. Foi uma noite dois em um!
Foi legal pela galera, mas o lugar não recomendo. Chama-se "Mofo" e tava lotadaaaaço, além de ficarmos lá esperando pela banda horas e nada.

Lisia e eu

Só as meninas
Agora CORTA!
Pula pro dia 14 de julho.
Zeca e eu fomos numa feira que acontece há alguns anos no Forte de Copacabana. É uma feira sobre a França, que eu já não lembro mais o nome. Fomos no dia do encerramento, e, não sei se porque choveu nos dias anteriores, porque é o ano da França no Brasil ou se porque era o encerramento, ou se tudo ao mesmo tempo, mas estava L-O-T-A-D-O!!!
E, só pra provar que o mundo é uma azeitona, encontramos o Lucas, nosso amigo de Porto, e namorado da Fe (minha graaaande amiga).
Nesta feira, o principal (pelo menos o que havia em maior número) eram as barraquinhas com comida francesa. Hmmm! Dá uma olhada no charme das barraquinhas:


Comemos um crepe, e ficamos espiando um show.


Essa foi uma tentativa de tirar uma foto com a orla no fundo. Mas evidente mesmo só a minha cara de cansada!


Bom, saímos de lá não satisfeitos, pois não encontramos nenhuma barraquinha vendendo crème brûlée (quantos acentos!). Por isso fomos no garantido Santa Satisfação comer um bolo quente com sorvete. Olha minha cara de "tira o olho!!!"

Corta! Pula pro dia 18 de julho. Meu Deus que dia comprido!
Começou às três da manhã do sábado, dia 18. Zeca (meu companheiro de indiadas!) e eu pulamos da cama porque às 4h precisávamos estar no Galeão. Pegamos às 5h um avião pra Congonhas. Lá, esperamos um pouquinho e pegamos outro avião pra Floripa. 8h da manhã, já estávamos em Floripa. Não satisfeitos, alugamos um carro e, três horas depois chegamos em Lages. Achou que a gente ia dormir um pouquinho?? Nada!!! 15h começava o motivo de toda essa função: a formatura da minha grande amiga Susana, agora médica veterinária!!!!
Depois fomos pra janta, mas pro baile não deu, o cansaço pegou... E não era pra menos, chegamos no hotel 1h da manhã, 22 horas depois de acordar, a muitos quilômetros dali!
6h da manhã do domingo, já estávamos na estrada, e a volta foi muito engraçada. Como eu não quis dormir no carro, pra fazer companhia ao Zeca, cheguei no aeroporto que nem um trapo velho, e o Zeca só me carregando pra lá e pra cá (tinha conexão também na volta). Chegamos em casa exaustos, mas valeu a pena. Afinal, quantos amigos de infância eu ainda tenho? Posso garantir, são o suficiente pra que valha muito a pena o esforço. Olha a carinha de sono do Zeca na foto com a formanda:


Também encontrei minhas amigas Miche e Má, o que foi muito, muito legal! Nós quatro ali juntas de novo, comn a sensação que o tempo não passou. Fiquei muito, muito feliz de ter ido!


Corta! Bom, agora não lembro exatamente o dia, mas meu grande amigo Glauco foi embora do Rio... O Glauco foi o anjo da guarda que cuidou de mim e me deu um teto aquela vez da guerra no morro aqui perto de casa... Sabe, eu até no início fiquei triste com a ida dele pra longe, mas:
1. era o que ele queria, e isso vai deixá-lo mais feliz.
2. eu sinto aqui dentro que não vai ser por muito tempo!

Uma foto da despedida, onde, aliás ele não aparece (mas é a única que eu tenho)...


Corta! Dia 6 de agosto. Estive em Salvador pela primeira vez! Conheci o aeroporto, o hotel e o pólo industrial. Só. Mas já foi o suficiente pra ficar encantada e querer voltar pra lá de qualquer jeito (mas, de preferência, em férias!). Pelo nascer do sol, em um dia nublado, dá pra ver que o lugar tem potencial:


Algumas constatações da minha breve passagem por Salvador:
1. tem sempre uma brisa que garante um clima agradabilíssimo
2. a comida demora muito tempo pra chegar
3. tem água de coco no coffee break!!!
4. o povo é muito simpático e "n" vezes mais educado que o do Rio (onde "n" é um número positivo maior que 1000)
5. já falei da brisa?
6. Tudo leva camarão. Alérgicos: tremei!


Corta! Última cena fotografada: final de semana em Santos!!!
Fomos visitar meu pai e a Matiko (aliás tenho que pedir pra ela as fotos que tiramos, eu só tenho algumas). Foi ótimo, muito sol, um calorzinho ameno. E colo de papai, o que sempre vem em boa hora! Conhecemos uma praia muito bonita, não lembro se o nome era esse mas acho que era Riviera de São Lourenço. Olha os gremistas na praia:


Na volta, descobri um familiar perdido numa certa loja do aeroporto de Congonhas. Alguma semelhança??

Será que eu sou um personagem do Maurício de Souza???? Affff!


Aí, sem fotos (por enquanto), ocorreram vários reencontros, mas eu prefiro contá-los quando receber as respectivas fotos!

Buenas, resumindo assim, bem resumido, taí mais ou menos o que aconteceu na minha ausência do blog. Fora isso, só umas coisas chatas, sinais que meu corpo tá gritando "FÉEEEEERIAS PELOAMORDEDEUS". To com o joelho ferrado - one more time - e uma provável tendinite no ombro. É a idade, sabe?

Ah, tem ainda mais uma novidade legal. Minha cunhada, irmã do Zeca, está gravidíssima (seremos titios!!) e vai casar, e nós seremos padrinhos!!!! Claaaaaaaaaro que já comprei um vestido maravilhoso, mas esse eu só vou mostrar no dia da festa! hahaha

No mais, desculpem se o texto não saiu a oitava maravilha do mundo, mas estou destreinada dessa coisa de escrever textos não-técnicos.

E "Hoje, faltam 4 dias, Eu sei que faltam 4 dias
Mas amanhã faltarão 3
"!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...