sábado, 2 de julho de 2011

Eça, mais que um restaurante, uma experiência

Nada melhor do que começar as férias em grande estilo. Como eu saí de férias ao meio-dia da sexta-feira (por que ao meio-dia? Porque eu quis!), uma ótima pedida seria um almoço especial.

Desde o ano passado (acho) que eu e minha amiga Márcia falamos sobre almoçar no Eça, o charmosíssimo restaurante que fica dentro da H. Stern no centro do Rio. E agora surgiu a oportunidade perfeita: como entrei de férias só encontrarei a Márcia novamente quando ela voltar de férias (ela sai quando eu voltar). Além disso, ela vai fazer uma viagem que é um sonho pra ela há muito tempo. Precisa de mais motivo? Não né?

Agregamos o Frias (olha só o privilégio. Pra ele, no caso) e lá fomos nós nessa ensolarada e agradável sexta-feira de inverno.



Eu esperava muito do restaurante, mas ele me deu muito mais. A comida é maravilhosa, o atendimento idem.
Vamos aos pratos: eu comi um risoto de linguiça de cordeiro, com mussarela de búfala, legumes e azeite trufado. Pára tudo! Que coisa mais maravilhosa é esse azeite trufado!! Sem contar a flor de sal para incrementar o prato. A Márcia comeu um lombo de cordeiro com palmito, batata e abobrinha. O Frias experimentou um filé mignon de vitela (que, assim como foie gras, é contra os meus princípios) com risoto de aspargos. Todo mundo ficou feliz com seus pratos! E, de sobremesa, um suflê de chocolate de comer DE JOELHOS! Era um bolinho assado na hora em uma caneca, com recheio cremoso. Até o café é imperdível, e vem com uns rolinhos crocantes de castanha. Na linha do "já que", experimentamos também os bombons de chocolate belga da casa.

Enfim, tudo lindo, tudo gostoso, uma experiência completa!

(a conta foi um tantinho salgada, mas valeu cada centavo!)

8 comentários:

Fabíola disse...

to salivando extra só de ler, imagina provar essas "coisas ruins"! hehehe
p.s: to ainda imaginando o gosto do azeitei trufado...

Cissa disse...

Fabi, é simplesmente maravilhoso!

Thais disse...

me deixou com água na boca!!!

Cissa disse...

Thais, não à toa, eu lembro e cada vez me dá água na boca ;)

Tecnologia Líquida disse...

Sei não, é realmente tudo muito lindo, mas ainda sou mais uma feijoada! Fica triste nao! rsrsrs...
Vamos comer uma feijoada aqui nesse lugar?
Botequim
Rua Visconde de Caravelas, 184 - Botafogo
Tel 21 2286-3391 / 2537-7650
http://www.botequimrestaurante.com.br/

Cissa disse...

animo desde que não tenha que exercer nenhuma atividade que exija do meu cérebro (como trabalhar) depois! hahahah

Helga Campos disse...

Eu conheço um restaurante mega lindo com uma comida em conta e mto boa!! vamos marcar com o pessoal!!!

Cissa disse...

Onde Helga??

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...