quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Cala-te boca

Hoje estou aflita.
E vou dormir aflita. A minha aflição só vai se resolver amanhã no fim da tarde.

Ou não.

Explico: tá vendo a foto do post aí embaixo, do temporal se formando em Porto Alegre?
É, eu disse que não sentia saudade, mas isso não me faz estar livre dos caprichos do clima.

Estava eu feliz e contente com minha querida bicicletinha guerreira hoje no final da tarde indo pela ciclovia, quando o que era algumas inofensivas nuvens se tornou escuridão, e o temporal se anunciou.
Eu já estava quase no Leblon (há uns 6 km de casa) quando a coisa começou a inviabilizar. As rajadas de vento jogavam areia sem dó nem piedade (que o digam minhas lentes de contato, que ficaram inutilizadas).
Corri pra dentro do bairro, um pouco de bicicleta, um pouco empurrando. Tive que ficar um tempo na entrada de um prédio, pra fugir do vento que atirava coisas e jogava areia.
Entre uma rajada e outra, consegui prender minha bici num bicicletário e correr pra dentro de um shopping...

E o temporal veio...
E continuou...
E continuou...

E foi ficando tarde...

E eu tive que abandonar minha bicicleta lá e pegar um táxi, antes de ficar com uma bela gripe.

Ai que aflição.

Pois é, estou no Rio de Janeiro e minha bicicleta vai passar a madrugada toda e todo o dia amanhã amarrada a um frágil bicicletário de rua...
Espero encontrá-la amanhã lá no mesmo lugar onde eu deixei, apesar de que meu lado racional grita que eu estou no Rio de Janeiro, o que torna isso muito improvável.

Parece bobagem, mas to triste e aflita...

Espero voltar com boas notícias.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...