sexta-feira, 7 de novembro de 2008

É essa!

É essa a plataforma que me espera!



Estou ficando ansiosa...

Ah, agora eu descobri uma coisa legal sobre ela: é a mais pesada estrutura sobre o mar no mundo. Me disseram que está no Guinness!! Espero que aguente o peso de mais uma pessoinha lá!
Outra coisa interessante é que hoje estão 700 pessoas lá, e pra acomodar todo esse povo tem uma plataforma flutuante parada do lado só com acomodações, que eles chamam de "Flotel".
O problema é que o Flotel balança (é flutuante), mas a plataforma não (é fixa no fundo do mar).
Espero que tenham reservado um lugarzinho pra eu dormir na plataforma, não sou muito afeita ao balanço do mar...

Mais umas informações, por curiosidade: onde ela está a profundidade é de cerca de 180 - 200 m. Pode parecer muito, mas tem outras que estão instaladas em lâminas d'água de mais de 1000m!!
E ela fica a 150 - 200 km da costa (ninguém soube me dizer ao certo). Isso leva uns 30 minutos de helicóptero, se for direto. Sim, porque também tem helicóptero pinga-pinga, que pode ampliar a viagem pra até 2h nas plataformas mais distantes (que não é o caso da minha, ufa!).
Outra coisa: quando pousa na plataforma, o helicóptero não desliga! Tem que sair/entrar com ele ligado, hélices girando e tudo!

Seja o que Deus quiser!

Vim pro Rio curtir um final de semana antes do embarque, porque se ficasse em Macaé ia pensar só nisso.

Aqui me distraio com outras coisas!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...