sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Originalmente retrô


Hoje fui ao oftalmologista.

Uma afirmação simples sobre um fato corriqueiro na vida de qualquer pessoa.

Mas ir ao oftalmologista pode ser, sim, uma experiência muito interessante.
E olhe que eu nem falo do susto de descobrir que a miopia aumentou de 2,5 para 3,75!

Aconteceu comigo aquelas coisas que acontecem com as pessoas que escolhem o médico através do método científico de pegar o primeiro nome na lista do convênio. Eu realmente achei estranho ligar na quinta e conseguir horário na sexta. "Sorte", pensei.

Chegando lá, hoje à tarde, senti como se tivesse entrado em um túnel no tempo. Era surreal a sala de espera. Totalmente anos 50! Detalhe: ORIGINALMENTE anos 50!
Pensei: "é fria...".

Enquanto analisava a combinação do papel de parede com a cor do sofá e os quadros na parede e lamentava não estar com meu celular pra tirar uma foto, eis que surge na porta uma figura no mínimo octogenária e me pedindo pra aguardar só um minutinho.
Nisso pensei em desistir. Sério, achei que a porta do consultório dava acesso a uma outra dimensão, sei lá!
Bom, já que eu já estava lá e o velhinho, digo, o médico já havia me visto, era tarde demais.

Entrei e resolvi que deveria deixar pra lá, e fazer a consulta.
No início, tudo muito sério, silencioso e formal. o médico estava preenchendo minha ficha, e ficou estranhamente animado e interessado quando falei minha profissão: "engenheira química".
Após esta informação, eis que o senhor mudou o semblante e passou a falar que "o engenheiro químico projeta torres de destilação fracionada e blá blá blá"
Na mesma hora eu atinei que, nem se o filho dele fosse engenheiro químico ele saberia destas minúcias. Comentei que isto não era algo que um leigo conheceria, e que geralmente as pessoas mal sabem o que faz o engenheiro químico.
No que ele concordou comigo, e rapidamente apareceu com um diploma de engenheiro químico de 1968!!!!!

Sim, o médico, além de médico, e antes de ser médico, se formou engenheiro químico!
Dá pra acreditar num troço desses??
Eu, naquela sala com todos os equipamentos médicos na cor "verde-antigo", tudo analógico, a sala com papel de parede estampado (affff!), e um médico-engenheiro bem ali na minha frente.
Bom, a partir daí a empatia foi instantânea e o climão se desfez.

Mas, quanto a miopia, prefiro uma segunda opinião, porque ninguém merece aumentar mais de 1 grau em menos de seis meses...

No mais, hoje foi um dia muito feliz, em que curti a folga (só fiz prova de manhã e nada mais) pra passear, almoçar decentemente (descobri um restaurante ÓTIMO aqui em copa, um bistrot daqueles bem charmosinhos - já virei assídua!) e resolver questões de miopia.

Quero dormir cedo porque amanhã às 9h tem final olímpica do vôlei, e, sabe como é, só acontece a cada 4 anos.

Por falar em olimpíada, não posso deixar de comentar o ouro da Maurren Maggi. Realmente uma fênix. Não sei se a punição por dopping do passado foi ou não justa, nem quero entrar nesse mérito. Mas ela é alguém que parou e resolveu recomeçar do zero e, simplesmente, atingiu o máximo do reconhecimento. Foi de arrepiar.


Me emocionei.
Pela primeira vez nestas olimpíadas.

Foto:Li Ga, Xinhua

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...