segunda-feira, 10 de março de 2008

Notas Finais. Notas Iniciais

9 de março de 2008

Chegou o dia.
Não tenho certeza absoluta, mas foi um dos dias mais quentes do ano em Porto Alegre.
Um calor sufocante, mas não mais do que o nó que andou pela minha garganta através do dia.
O dia estranho e pesado e comprido e esperado e curto.
Sim, confuso, também.
Nunca as horas demoraram tanto para passar, e nunca passaram tão rápido.

16:15, aeroporto.
E a despedida da família....
Ah, esta despedida poderia ter um capítulo inteiro.
Ela começou em 2002, dia 18 de maio, lá em Erechim.
Terminou ontem, às 17:30, no Salgado Filho, Porto Alegre.
Foram seis anos treinando, e chegou o dia.

O avião atrasou, mas partiu.
E chegou.
Ao sobrevoar o Rio de Janeiro parecia tocar no tabuleiro assimétrico de luzes.

23:30, hotel.
O hotel também merece menção, que deixo a cargo da imagem que tenho da minha janela.

10 de março de 2008.
Neste dia a cidade do Rio de Janeiro começou para mim.

E o calor não está sufocante, sopra uma brisa.
E as pessoas não são hostis.
E as distâncias não são tão grandes.

Estou feliz.


Ps.: Obrigada a todos os amigos que demonstraram carinho, ligaram, foram no aeroporto, ajudaram com a mudança. Obrigada aos que estão torcendo pra que tudo dê certo.


Ps. 2: Fazendo justiça.
No primeiro Post coloquei uma foto do Gasômetro, que é realmente lindo. E assim me dei conta que, após seis anos de Porto, não tinha nenhuma foto na Redenção. Minha querida Redenção.
Então aí vai uma foto do meu lugar preferido em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...