quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O Tridente de Shiva

hoje está sendo um dia particularmente estranho.
beirando à bipolaridade, é assim que me sinto.

Num momento: vontade de chorar, vai dar tudo errado, meu Deus essa vida não faz o menor sentido. Por que estou aqui, pra quê estudar? Vamos todos morrer mesmo.
Momentos depois: clareza, está tudo aí, como faz sentido! Ah, a vida é linda, o mundo é perfeito.

Oscilando entre o amor e o ódio entrei na aula de yoga hoje tentando me libertar dos meus pensamentos. Tentando usar aquele velho truque: enquanto me concentro nas posturas e na respiração, deixo os pensamentos soltos na cabeça e, quando a aula termina, como num passe de mágica, está tudo encaixado direitinho. Tudo fazendo sentido. Comecei a respirar, respirar. Atenção ao mudra (gestos das mãos), atenção ao prana (ar) passando lentamente pela traqueia e indo pra onde eu mandar. Primeiro, para o abdômen, depois, abrindo as costelas, e, por fim, fazendo o peito subir. Controle. Ah, a sensação de controle.
Com tudo no lugar, começo a prestar atenção nas palavras do professor, e acho incrível como as palavras dele encontram exatamente o meu dia bipolar. Sou apresentada ao tridente de Shiva. O tridente de Shiva é a arma de Shiva para destruir a ignorância humana. Mas a parte que eu mais gostei da história foi o que representa cada uma das pontas: Inércia (Tamas), Movimento (Rajas) e Equilíbrio (Sattva). Hoje o meu tridente estava completamente desequilibrado. E quando fizemos a postura da árvore com o tridente comecei sem conseguir ficar 2 segundos parada. Então fui aquietando, aquietando, e, com uma pouco de paciência, lá estava eu, com meu tridente de Shiva firme e equilibrado.



Às vezes tenho minhas dúvidas se os ensinamentos da yoga me encontram exatamente quando preciso deles ou se eu dou um jeito de encaixá-los na minha vida. 
Não importa, importa é que é pra ser bom.

Vocês devem estar me achando meio maluca com esse papo.
Não se preocupem (ou se preocupem).
É provável efeito do combo roacutan+TPM.
Mas passa, ah passa!

PS: escrevi este post ontem, mas só consegui postar hoje.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...