segunda-feira, 3 de novembro de 2008

"I'm a young soul in this very strange world"

Por onde começar?

Acho que pelas coisas boas, pra ajudar a suavizar um pouco minha mente...

O caso é que o final de semana foi ótimo. Ótimo não, perfeito!
Ignorando todos os péssimos atendimentos e o lixo de cidade que é Macaé, e aproveitando todo o potencial que o hotel tem, passei um final de semana maravilhoso ao lado do Zeca.


Fez sol, calor.
Vento também, mas a piscina estava tão boa que dava pra deixá-lo passar.


Também fomos no "famoso Durval", o único restaurante que as pessoas da cidade, e de fora, indicam, o que me deixa um tanto quanto preocupada no quesito variedade. Além disso, chegando lá, não é que me deparo com Capão da Canoa?
Sim, todo mundo ali aglomerado naquela única esquina, carros com som a todo volume, aquela "gente bonita"! Tá, em Capão tem bem mais gente bonita que aqui, mas, vale a comparação pra vocês, meus amigos, terem uma idéia do local. Enfim, comemos bem, e fomos logo embora, porque dizem que não é bom dar mole por aqui quando a noite cai. Olha aí nós no famoso Durval:


Também tem umas fotos aqui do quarto que eu não conseguia tirar porque não tinha onde apoiar a câmera, mas que o Zeca conseguiu tirar pra mim!

Esse é o porto, onde também tem a sede da Petrobras de Macaé.

Lá no fundo é uma sonda de perfuração que dá pra ver aqui do hotel.

Pois é, tudo muito bom, tudo muito bem, até que hoje fomos, enfim, conhecer o pessoal aqui de Macaé, começar a entender como é o trabalho de um engenheiro de processamento na parte de exploração e produção de petróleo, essas coisas.
Tudo estaria ótimo não fosse a notícia que recebi no finzinho do dia:

vou embarcar durante 11 longos dias numa plataforma aqui da Bacia de Campos.

Sabe o que isso significa??
- Zero folgas. Quando a pessoa embarca, tem direito a um tempo de folgas proporcional ao embarque. Só que no meu caso, embarco segunda-feira, e só retorno dia 21, que é uma sexta... Na segunda, dia 24, recomeça a vida lá no Rio. Então já viu, folgas só no dia de São Nunca!
- Isso também significa ficar ONZE LONGOS E ISOLADOS dias no meio do oceano.

Buenas, pra não cair em depressão profunda neste exato momento, eu vou pensar no que eu tenho certeza que minha mãe vai me dizer quando eu contar isso aí pra ela: "Minha filha, pensa em quantas pessoas queriam estar no teu lugar, quanta gente queria conhecer esse tipo de coisa e não tem essa oportunidade! Pensa, é uma experiência única na tua vida!"

Pois é, espero que seja única mesmo...

Tem mais: o bom de ir nesse pensamento é que eu posso me surpreender e gostar, o que não seria nada mal.
Vamos torcer pra que dê tudo certo!

Prometo fazer um Diário de Bordo pra depois contar tudo aqui. Sim, porque provavelmente vai acontecer muita coisa bizarra e engraçada, do tipo que só acontece comigo (só o fato de passar 12 horas por dia disfarçada de bonecão do posto já rende bastante risada, não acham?).
Já disseram que não dá pra levar câmera, mas que dá pra pedir emprestado a que eles têm lá, então tentarei registrar fartamente estes dias, já que tempo não será problema!

Bom, acho que ainda vou postar aqui antes de embarcar, mas se não, torçam por mim!
Torçam pro helicóptero ir e voltar bem direitinho, pra eu não vomitar demais na plataforma, e pra que eu volte inteira desta experiência, que, pelo sim, pelo não, será inesquecível.

New Soul - Yael Naim
"This is a happy end cause'
You don't understand

Everything you have done
Why's everything so wrong

This is a happy end

Come and give me your hand

I'll take your far away.
"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...