quinta-feira, 13 de novembro de 2008

I lost it...


Pois é, meus amigos, nem só de boas notícias vive o mundo.
E é com uma sensação de frustração, tristeza, e de total impotência que eu conto pra vocês que não embarquei.

Enfim, deu tudo errado...
Vou tentar não me estender demais no causo.

Começou no sábado. Lá estava eu bem bela e faceira no lindo dia de sol que fazia no Rio de Janeiro, fazendo compras de Natal no shopping, quando começou aquela dorzinha de cabeça. Mas não era uma qualquer, era aquela que eu bem conheço e que me acompanha desde os doze anos. Corri pra casa pra tomar meu remédio, que só funciona se for tomado bem no comecinho da crise.
Só que mesmo assim, foi tarde demais.
Um pouco mais tarde comecei a passar mal em casa, e fui pro hospital. Lá, fui medicada e saí bem.

Domingo de manhã. Acordei, e o inferno veio outra vez: dor de cabeça que não me deixava raciocinar, muita náusea, vômito, enfim, tudo de novo. Lá fui eu pro hospital. Remédios. Eu bem de novo.

Pois bem, de tão cansada que estava, dormi.
Dormi, e quando acordei (ainda tinha que voltar pra Macaé no domingo à noite), achei que tinha tido um terrível pesadelo e que ele tinha se materializado. Lá estava eu passando mal, vomitando, dor terrível, tudo outra vez. Sem mais tempo pra hospital, vim pra Macaé "daquele jeito".

Cheguei aqui, nem preciso dizer que passando muito mal, tomei um Dramin e tentei dormir. No meio da noite acordei, everething again, saí do hotel pra ir a um hospital. Adivinha: 3 hospitais e nenhum médico de plantão. Voltei aos prantos pro hotel, prevendo que não melhoraria a tempo do meu vôo pra plataforma, à tarde... Quando voltei, encontrei Joana e Rafael, recém chegados do Rio. Eu, naquele estado deplorável, dei um susto neles!

Eles me acalmaram e eu dormi com a Joana, o que não me impediu de passar mal ainda mais uma vez. De manhã, eu joguei a toalha...
Vi que não era mais tempo de melhorar pra embarcar, e que, se eu embarcasse daquele jeito e passasse mal lá, seria muito, muito pior, porque lá na plataforma não tem médico e teriam que me desembarcar às pressas...

Bem, lá fui eu na minha terceira incursão no hospital... Não comentei, mas a essa altura do campeonato - já era segunda por volta de meio dia - eu estava desde sábado sem comer! E nem beber nada, porque até a água que eu bebia voltava. Foi assustador, tive medo de ficar desidratada, porque já quase morri num episódio parecido aos 7 anos de idade.

Nessa hora, tudo passou pela minha cabeça. Coisas como "vão me demitir porque não embarquei", ou "vão me odiar", ou ainda "ficarei o resto da vida estigmatizada por este episódio".

Bom, hoje, alguns dias depois, me alimentando - mesmo ainda sem apetite - já estou mais calma. Fiquei trabalhando aqui na base em terra. Estou me sentindo útil ajudando meu tutor com um trabalho dele que está atrasado. Estou tentando dar o melhor de mim, pra mostrar que sou uma boa profissional.

Aqui todo mundo foi muito solidário comigo, todos me acalmaram dizendo que ninguém ia me demitir por isso (lembro a vocês que ainda estou em processo seletivo e que o vivencial é parte da avaliação).

Claro que ainda me sinto uma loser, uma fracassada por não ter conseguido ir.
Mas tem coisas que estão além do controle, que acontecem por mais que a cabeça peça "pelo amor de Deus, não!!!!"

Por enquanto é isso, estou toda roxa (minhas veias são muito finas e sempre que tenho que tomar soro ou tirar sangue vira AQUELE hematoma), e não terei mais a folga (nem o adicional no salário) que o embarque proporciona.

Mas, não se pode ter tudo, e tudo o que eu quero agora é ficar bem.

Um comentário:

Guilherme Ruffini disse...

Queridona, espero que esteja melhor!!

E, na minha opinião, se aconteceu dessa forma, é pq não era pra tu estar lá neste momento.. Não adianta forçar.. Depois, quem sabe, vamos saber pq.

Te cuida querida, saudadona..

Ah, curiosidade, meu pai ja trabalhou nessas engenhocas também, ele era engenheiro da odebrecht.. São aaaaaltas.. ehehe

Bjobjobjo, melhoraaaasss.. senão vou ter que ir aí com meu medidor de pressão te visitar.. hehehe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...