sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Macaé: onde Judas teve as botas roubadas

Aproveitando a empolgação, já vou falar de Macaé! O título do post pode parecer pejorativo... É que aqui é uma das cidades mais violentas do estado (mas nunca será a mais violenta porque nada é páreo para o Rio de Janeiro!).

Mas não vou falar disso! Vamos falar de coisas boas! Porque, apesar de a cidade ser, digamos, monótona, o hotel é simplesmente maravilhoso! E a vista daqui também é incrível!

Nesta primeira semana foi tudo muito bom! Fizemos o curso para poder embarcar. Teve primeiros socorros, combate a incêndio - com prática! - e sobrevivência no mar, também com prática!

Bom, imagens explicam melhor as coisas:

A primeira manhã, vista do meu quarto...

Com um dia desses, só caindo na piscina...


... porque não dá pra encarar a farofada lá embaixo!

No final de semana ninguém fica em Macaé, até os patos estão só de passagem!

Olhando esse mar ninguém diz que é sujinho...

Outro amanhecer, num dia desses

Aqui a gente disfarçado de bonecão do posto antes de ir pra prática de combate a incêndio!

Olha o povo do Cenpro!

Essa prática é pra simular fogo num painel elétrico (dessa foto em diante, não me perguntem, porque nem eu sei se apareço!)


Essa outra é de prática com mangueira



A última é de fogo em lugar fechado, tinha que apagar fogo numas madeiras lá dentro, e todos tinham que revezar, entrar lá e ficar apagando.

Olha os meninos da turma (essa hora as meninas já tinham ido pro banho...)

Pena que não tem fotos da prática de sobrevivência no mar... Mas foi muito legal! Primeiro andamos de baleeira (que é uma embarcação toda fechada, pra fugir em caso de emergência), depois de lancha, até uma balsa que tinha uma plataforma de uns 2,5m, de onde pulamos no mar. Depois disso teve uma parte num bote, todos no mar e tinham que conseguir subir no bote! Foi muito engraçado, porque eu fiquei que nem uma baleia encalhada, não conseguia subir e fiquei pendurada algum tempo até alguém conseguir me empurrar pra dentro!

Por hora é isso, estou bem feliz aqui, e agora estou esperando minha visita preferida que vai chegar hoje de noite.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...