segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

2009 - voando em velocidade de cruzeiro!

Conforme prometido, o post sobre o ano novo.

Como não poderia ser diferente, como legítima moradora de Copacabana, passei na beira da praia vendo os tão famosos fogos!
E, bem, verdade seja dita: tive que dar meu braço a torcer.
Isso porque faltando mais ou menos um mês para a virada comecei a escutar histórias das mais escabrosas! Do tipo: o pessoal na favela atira pra cima pra "comemorar" a chegada do novo ano, mas, como que tudo que sobe desce, normalmente, a festa na praia acaba com um saldo de alguns feridos - e, por que não, mortos? - por conta das balas perdidas. Recomendações, todas: não levar nada além de chave de casa e um documento - se possível cópia. Vá com uma roupa que dê pra sujar, porque na hora da virada é banho de champagne pra todo lado. Não deixe de levar o espírito de festa, nada de se estressar no empurra-empurra (como escrever isso sem hífen, meu Deus?). Não repare nas macumbas, digo, oferendas, que estarão por toda a parte.

E, por fim, a melhor de todas: você vai levar mais ou menos UMA HORA da sua casa até a praia, portanto, saia cedo!
Gente, peloamordedeus! Eu moro a quatro quadras da praia. Quando estou com muita preguiça, caminhando feito lesma, levo 10 minutos. Não podia conceber levar tanto tempo!!

Mas, quando se cria uma expectativa negativa a respeito de algo, este algo tem grande chances de ser muito bom. E, pimba, não deu outra!

Ir assistir os fogos na praia foi EXTREMAMENTE tranquilo (há, esse eu já sei, sempre odiei trema!)!!! Sem stress, sem empurra-empurra. Choveu um pouquinho, mas nada que estragasse a grandiosidade do espetáculo. E é simplesmente DEMAIS!!!!
Sério, eu não imaginava que seria uma coisa tão, tão, tão embasbacante.
Durante toda minha vida houve uma televisão ligada na hora da virada de ano, invariavelmente mostrando os fogos de Copacabana. E dessa vez eu estive lá, e valeu muito a pena.

(E se tem uma hora boa pro assaltante, é essa: todo mundo olhando pra cima abobado de boca aberta, sem nem perceber o mundo ao redor, mas, ainda bem, não vimos nada disso por lá)

Bom, por conta das mileuma recomendações, não levamos câmera pra praia, então só tem fotos de antes e depois. As fotos dos fogos eu "roubei" no "google imagens", só pra dar um gostinho.

Eu e o Zeca, mais um reveillon juntos, de já não sei quantos...

Aiii eu sempre sofro na hora que vai estourar a champagne!!!


Sentadinhos esperando dar 23h pra sair de casa (detalhe: não levamos nem 20 minutos pra chegar na praia!)

O pinheirinho aqui de casa: a mãe da Aline que deu, com luzinhas e tudo! Não ficou uma graça?


Ó eu já semibêbada com olhos pequenos


Aí já é a volta da festa: salada de fruta no melão

É o álcool na cabeça da pessoa!

No outro dia, a cidade abarrotada, a praia suja, fomos no cinema (até o cinema estava imundo). Aliás, acho que vou fazer um post só sobre os filmes que vimos no feriadão!
Essa foto aí foi pra mostrar que tentamos tomar o tal Matte Leão. Por favor, que troço horroroso! O pessoas aqui torce o nariz pra chimarrão, mas toma essa coisa! Me poupe!

Óculos novos! Aqui páro pra fazer um apelo: muito, muito cuidado com suas malas nos aeroportos!!!! Deixei a minha sozinha por 30 segundos, pra ir ao banheiro, e, como num passe de mágica sumiu meu óculos de sol preferido, que estava num bolsinho lateral...


No boteco, comendo comida de boteco e bebendo bebida de boteco! Ô, vida difícil!

Cara de "não fui eu"!


EEEEE, o verão chegou! Eu nunca fui muito de verão e praia (a areia me dá alergia. Aliás, o que NÃO me dá alergia?). Mas, como o destino colocou uma praia no meu caminho, let's enjoy it! Além do mais, esse ano eu percebi como o inverno - que eu tanto amo - me faz mal! Saldo do inverno no Rio: Zero crises de asma e Uma crise de rinite! Dá pra acreditar isso? Assim, fica decretado: eu AMO o verão!

Olha, tem uma roda gigante no Forte de Copacabana. Essa roda é pra promover a candidatura do Rio pros jogos olímpicos de 2016. E parece que lá também tem um café que é uma "filial" de um café de Ibiza. Chique, não? Ainda não fui lá...

Abaixo umas fotos da internet dos fogos, pra dar uma pequena idéia!



E assim chegou 2009, um ano que, espero ou desejo, nem sei, que seja pelo menos um pouco mais calmo que 2008. Começa que esse ano não vou me mudar pro Rio de Janeiro, o que já torna as coisas muito mais fáceis! hehehe!

Bom, devo estar perdoada agora do longo período sem postar, certo?


Certo?
;)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...