terça-feira, 27 de maio de 2008

Um NÃO post sobre a minha NÃO vida - ou - Vivendo na Bolha do Cenpro

Estou cansada...
Cansada e perplexa com alguns acontecimentos que nada têm a ver - diretamente - comigo...
E que me fizeram pensar por uma noite e um dia inteiro.
Deixa pra lá... ou "let it be"
Afinal, o que sei eu sobre a finitude da vida?
Vou usar para este momento uma frase mais do que surrada, porém imensamente certa: "para morrer basta estar vivo".

Mas enfim, amanhã, "provinha" de balanço de energia.
Por causa dessa bendita prova que eu não fui pro casamento do Felipe.
O que me fez sentir como um ser humano horrível...

Mas fazer o que?
Agora já é tarde.

E eu tenho que dormir cedo; aproveitei e comprei uma Veja pra ver se consigo me "re-inserir" (essa palavra existe?) no mundo real.
Mas aos poucos, e sem traumas.

Sim, pois no Fantástico Mundo do Cenpro a realidade é outra.



Me dei conta disso no final de semana.
Entrei numa crise achando que ninguém mais gostava de mim!!!
Me senti a pessoa mais completamente e totalmente abandonada do Cenpro!
Mais sem duplinha, sem parceria, sem companhia, sem afeto, sem abraço e sem graça.
E, de repente, um estalo: ISSO é o efeito da prova de balanço...
As pessoas simplesmente não conversam, e quando o fazem, é para trocar dúvidas de exercícios, conferir valores, e divagar sobre como "a entalpia de reação do metanol isso; o PCI da combustão do gás natural aquilo; a taxa de calor do reboiler não sei o que..."
E a sensação de satisfação pessoal depois conseguir resolver o exercício 51 e o 35, além do 4 da lista extra? I-N-D-E-S-C-R-I-T-Í-V-E-L!

Meus amigos, se vocês não entenderam nada dessa conversa de louco, não se preocupem.
Só quem vive na BOLHA do Fantástico Mundo do Cenpro conseguirá entender...
E, não, não somos pessoas mais ELEVADAS, SÁBIAS, INTELIGENTES ou SUPERIORES.
Estamos mais pra uns pobres diabos que não sabiam a fria em que estavam se metendo.
Ou há também os que sabiam, ou julgavam saber, que é o meu caso, mas que pensavam "o que?? é claro que eu dou conta disso!".

Veremos, cenas dos próximos capítulos.




Contagem regressiva para a retomada da minha vida social (ou seria para a retomada da minha vida?)
E, não, não se iludam, isso não será depois da prova de balanço de energia.
Porque depois vem escoamento de fluidos, e aí, já viu...

Segue o barco!
E a trilha sonora do momento fala, de certa forma, de uma "não" vida, das coisas que não aconteceram...

Eles sabem - Nando Reis
"O ar que não entrou quando fechei o vidro
E a toalha que restou na colcha, impecável
As palavras que faltaram aos meus ouvidos
E o calor que não suou o seu corpo intacto"

Um comentário:

Cris Moreira disse...

Cissa!
Por que então tu não tira uma não foto linda e manda pra próxima semana do www.imagempordia.blogspot.com?

Beijoca

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...