terça-feira, 13 de maio de 2008

It can be quite nice

Passou!

Sim, passou!
E, como todos os infortúnios na vida, passou pra dar lugar a novas provações e novos infortúnios.

Mas do que essa louca está falando?
Sim, da prova de balanço de massa!
Vocês, meus amigos, devem estar pensando que eu estou valorizando demais esta bendita prova.
Pode ser.

Por outro lado, isto é a minha vida agora!
A minha maior recompensa são as notas (tudo bem, confesso, o salário também!). É isso que a empresa espera de mim. É isso que eu espero de mim.
Eu respiro o Cenpro. Eu estudo antes de dormir. Eu acordo e assisto 8 horas de aula.

Mas, quando eu ia falando de infortúnios, não estava me referindo à vida de um modo pessimista.
Estava fazendo menção à prova de balanço de energia que deve ser tão pesada quanto foi esta!
Mas é possível minha gente, sim, é possível.

Deixando de lado as desventuras do Cenpro - por alguns minutos - vamos falar de prazeres.
E nada melhor do que comemorar com os amigos depois de passar uma semana inteira confinada em casa!!
E que comemoração! Pude ver que, realmente, não preciso de muito para ser feliz!
Nada que um pouco de Outback (Ribs on the Barbie e Blooming Onion têm lugar cativo no meu coração!), de horas de sono e de cerveja (tudo bem, não foi só um pouco...) não resolvam...
Ah, a vida no Rio...

Aí a gente comemorando uma prova a menos! Agora só faltam umas 50! hahaha
As bonitonas do Cenpro ;)

É por essas e outras que eu fui chamada de otimista outro dia, e fiquei bastante feliz com a qualificação.
Sim, porque vendo de um lado, as coisas podem ser bem ruins. Afinal, largar família, noivo, amigos, vidinha bem tranqüila e estruturada lá no sul pra ficar a uns 1500 km de distância, estudando feito uma universitária ou mais, sem ver a luz do sol muitas vezes, não parece ser lá muito atraente.

Agora, de outro ângulo: morar no Rio de Janeiro, em Copacabana, a 4 quadras da praia, ter um inverno ameno, fazer novos - e futuros grandes - amigos, ter milhões de opções de restaurantes, shows, bares, e, principalmente: realizar um grande sonho. Ruim?
Não é possível, não estamos falando da mesma coisa!

Claro, tem horas que bate um "bode" danado, mas, sinceramente, o balanço ("lá vem ela com balanço again") é positivo.

E o mais incrível: as dificuldades estão, sim, aumentando, mas eu estou realizada. Eu ESCOLHI esta vida.
Que bom!

E não, não é "mole" - como o pessoal fala aqui. Estou escrevendo este post depois de fazer a bendita prova na sexta, mais um prova hoje, e, assim que terminar de escrever, vou começar a estudar para a próxima. Não, não há descanso.

E nesta falta de descanso, já passaram 2 dos meus longos 12 meses no Rio. E eu nem senti! Essa é a parte boa... - será?

Mas quer saber de uma coisa bem boa?
ESTAREI EM PORTO NESTE FINAL DE SEMANA!
E, certamente rolará um Shamrock (que ja estou morrendo de saudades!).
Por favor, desta vez segurem o frio pra mim!!!!

Bom, pessoal, na verdade minhas novidades desta vez não são muitas pois tenho passado muitas horas estudando... então tudo o que tenho a dizer são estas impressões do que uma vida como essa pode causar nas pessoas.
Vejo todos os dias gente triste, gente feliz, gente reclamando...
Enfim, o importante é não virar uma pessoa ranzinza!

No mais, estou curtindo muito! Acho que é essa a idéia!
Let it be...
"And when the broken hearted people

Living in the world agree,

There will be an answer, let it be."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...