segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

pra não dizer que nao falei de flores...

Oi!

Eu já ia esquecendo de comentar, mas, com o inédito feriadão aqui no Rio em 20 de janeiro (inédito porque é o primeiro desde minha existência nessa cidade), fui pra Porto!! Fotos, fotos, fotos!

Já na sexta encontrei meu grande amigo Obetine, que eu não via "há horas"!

No sábado, Teutônia, aniversário do sogro e depois da sogra. Eu na paisagem bucólica de Boa Vista (isso é o máximo do "meio-do-mato" que eu vou).

Lá tem muitos cães, inclusive uns filhotes de semi-husky


Aqui começa o ensaio fotográfico que minha "cunhada-aspirante a fotógrafa-cheia de idéias sensacionais de poses" fez em Teutônia comigo e com o Zeca. Essas duas primeiras eu chamo de "não conheço a regulagem da câmera"


Essa é: seguuuuura!

Tá agora uma com pose bonitinha

"foto com a mão na barriga: a vingança". Eu sempre saio nas fotos com a mão na barriga do Zeca, não sei por que! Dessa vez ele se vingou

Foto "to caiiindo"

Foto: "olha que interessante"

Foto: "José e Clarissa convidam seus amigos para cerimônia religiosa a realizar-se em..."

Vou te derrubar!

Detidos

Já em Porto, fez friozinho de comer massa e tomar vinho! Ô, delícia!

Se a polícia pega não precisa nem fazer bafômetro, é só olhar pros nada suspeitos dentes roxos!


Tem formatura??? "Tamo" lá!

Mais novo arquiteto


Foto padrão que temos que tirar toda vez que estamos arrumadinhos, afinal de contas, pra quê se arrumar se não for pra registrar??


E assim terminou mais um breve período de felicidade e reencontros e de sul.
Voltamos com a programação normal.
E com a vida real.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Being lonely

Hoje, como prêmio por ser uma boa menina e ter estudado das 7h da manhã às 11:30, me dei o direito de ir almoçar no shopping.
De modo que, na minha cabeça eu deveria voltar logo depois do almoço, pra seguir a agradável tarefa da manhã. Mas não é tão simples, ainda mais quando há um cinema no caminho e uma enorme vontade de assistir a um filme.

Não que esteja há muito tempo sem ver filmes: na sexta à noite vi logo dois: A Vida dos Outros e My Blueberry Nights, e, aliás, recomendo os dois. Só acho que Jude Law poderia aparecer mais no segundo.

Enfim. Fui ao cinema. E bem feliz porque peguei a seção das 14h, que é mais barata. Fui achando que sairia por umas 16h, daria tempo de andar de bici antes de voltar aos estudos.
Só que eu não sabia que O Curioso Caso de Benjamin Button levaria 3 horas! Três deliciosas horas...
E, como acho que foi a intenção de quem fez o filme, saí de lá pensativa.

Pensei sobre a solidão. Sobre a finitude das coisas.
E sobre como essas duas condições podem se juntar para tentar resolver as coisas.
Explico.

Eu me sinto sozinha aqui no Rio. Não tenho aqui meus bons amigos que ficaram lá no sul.
Nem meus amores.
Eu consigo fazer diversas coisas sozinha, como ir ao shopping almoçar, assistir a um filme ou tomar um sorvete. Me divirto com isso inclusive. Só que não consigo fazer nenhuma dessas coisas sem pensar como seria melhor se não estivesse sozinha.
Sinto vontade de tecer comentários, de rir bem alto.
Mas só o que faço é conversar comigo mesma e rir por dentro.

Lembro de quando minha irmã saiu de casa. Ela me falava dos domingos lendo Zero Hora, ou passeando no shopping, ou dando uma volta no parque. Sozinha. E era visível o quanto ela estava infeliz com esta situação. Sua solidão era tão palpável que chegava a doer em mim. Eu me perguntava, "como ela aguenta"?
Me sentia culpada por visitá-la tão pouco, sendo que ela morava tão perto. Sempre achei que não conseguiria lidar com semelhante estado...

Pois aqui estou eu. Não é tão difícil; mas fácil também não.
E aqui entra a finitude. O que me leva a caminhar adiante e a tentar aproveitar estes momentos comigo mesma, é pensar que isto vai terminar. Nada dura pra sempre, nem o bom nem o ruim.

Assim, devagarinho, vou me conhecendo um pouco mais. Meu medo é me fechar demais no meu casulo, afinal, ele anda ficando cada vez mais confortável, não me sufoca como em outros tempos em que eu sentia necessidade de ficar o tempo todo rodeada de gente. Estar sempre com alguém do lado, discutindo frivolidades é a maneira mais fácil de fugir do olhar para dentro, de desviar do medo do que pode-se encontrar lá.

Acho que a solidão é necessária, por mais que doa um pouco.


I miss you. All of you. All the time...









Por favor, um Oscar para Brad Pitt.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Um momento sublime


Como diz meu amigo Daniel: "Nessa hora eu pensei: é agora que ela vai falar!"

Pois é, é mais o menos como o Sr. Grogan fala em Marley e eu: o cachorro é um ser que não importa o que aconteça, ele vai lhe dar todo o amor e a lealdade, sem exigir nada em troca.

É nessas que às vezes é preferível ficar mais perto dos cachorros (apesar de eles me fazerem espirrar!). Mas só às vezes, tá?

Impossível é temporário

Aproveitando o embalo de escrever por aqui, e também a animação inerente que o início de um novo ano proporciona, vou transcrever um texto de um postal que peguei na loja da Adidas.

"Impossível é apenas uma grande palavra usada por gente fraca, que prefere viver no mundo como está, em vez de usar o poder que tem para mudá-lo.
Impossível não é um fato.
É uma opinião.
Impossível não é uma declaração.
É um desafio.
Impossível é hipotético.
Impossível é temporário.

Impossible is nothing."

2009 - voando em velocidade de cruzeiro!

Conforme prometido, o post sobre o ano novo.

Como não poderia ser diferente, como legítima moradora de Copacabana, passei na beira da praia vendo os tão famosos fogos!
E, bem, verdade seja dita: tive que dar meu braço a torcer.
Isso porque faltando mais ou menos um mês para a virada comecei a escutar histórias das mais escabrosas! Do tipo: o pessoal na favela atira pra cima pra "comemorar" a chegada do novo ano, mas, como que tudo que sobe desce, normalmente, a festa na praia acaba com um saldo de alguns feridos - e, por que não, mortos? - por conta das balas perdidas. Recomendações, todas: não levar nada além de chave de casa e um documento - se possível cópia. Vá com uma roupa que dê pra sujar, porque na hora da virada é banho de champagne pra todo lado. Não deixe de levar o espírito de festa, nada de se estressar no empurra-empurra (como escrever isso sem hífen, meu Deus?). Não repare nas macumbas, digo, oferendas, que estarão por toda a parte.

E, por fim, a melhor de todas: você vai levar mais ou menos UMA HORA da sua casa até a praia, portanto, saia cedo!
Gente, peloamordedeus! Eu moro a quatro quadras da praia. Quando estou com muita preguiça, caminhando feito lesma, levo 10 minutos. Não podia conceber levar tanto tempo!!

Mas, quando se cria uma expectativa negativa a respeito de algo, este algo tem grande chances de ser muito bom. E, pimba, não deu outra!

Ir assistir os fogos na praia foi EXTREMAMENTE tranquilo (há, esse eu já sei, sempre odiei trema!)!!! Sem stress, sem empurra-empurra. Choveu um pouquinho, mas nada que estragasse a grandiosidade do espetáculo. E é simplesmente DEMAIS!!!!
Sério, eu não imaginava que seria uma coisa tão, tão, tão embasbacante.
Durante toda minha vida houve uma televisão ligada na hora da virada de ano, invariavelmente mostrando os fogos de Copacabana. E dessa vez eu estive lá, e valeu muito a pena.

(E se tem uma hora boa pro assaltante, é essa: todo mundo olhando pra cima abobado de boca aberta, sem nem perceber o mundo ao redor, mas, ainda bem, não vimos nada disso por lá)

Bom, por conta das mileuma recomendações, não levamos câmera pra praia, então só tem fotos de antes e depois. As fotos dos fogos eu "roubei" no "google imagens", só pra dar um gostinho.

Eu e o Zeca, mais um reveillon juntos, de já não sei quantos...

Aiii eu sempre sofro na hora que vai estourar a champagne!!!


Sentadinhos esperando dar 23h pra sair de casa (detalhe: não levamos nem 20 minutos pra chegar na praia!)

O pinheirinho aqui de casa: a mãe da Aline que deu, com luzinhas e tudo! Não ficou uma graça?


Ó eu já semibêbada com olhos pequenos


Aí já é a volta da festa: salada de fruta no melão

É o álcool na cabeça da pessoa!

No outro dia, a cidade abarrotada, a praia suja, fomos no cinema (até o cinema estava imundo). Aliás, acho que vou fazer um post só sobre os filmes que vimos no feriadão!
Essa foto aí foi pra mostrar que tentamos tomar o tal Matte Leão. Por favor, que troço horroroso! O pessoas aqui torce o nariz pra chimarrão, mas toma essa coisa! Me poupe!

Óculos novos! Aqui páro pra fazer um apelo: muito, muito cuidado com suas malas nos aeroportos!!!! Deixei a minha sozinha por 30 segundos, pra ir ao banheiro, e, como num passe de mágica sumiu meu óculos de sol preferido, que estava num bolsinho lateral...


No boteco, comendo comida de boteco e bebendo bebida de boteco! Ô, vida difícil!

Cara de "não fui eu"!


EEEEE, o verão chegou! Eu nunca fui muito de verão e praia (a areia me dá alergia. Aliás, o que NÃO me dá alergia?). Mas, como o destino colocou uma praia no meu caminho, let's enjoy it! Além do mais, esse ano eu percebi como o inverno - que eu tanto amo - me faz mal! Saldo do inverno no Rio: Zero crises de asma e Uma crise de rinite! Dá pra acreditar isso? Assim, fica decretado: eu AMO o verão!

Olha, tem uma roda gigante no Forte de Copacabana. Essa roda é pra promover a candidatura do Rio pros jogos olímpicos de 2016. E parece que lá também tem um café que é uma "filial" de um café de Ibiza. Chique, não? Ainda não fui lá...

Abaixo umas fotos da internet dos fogos, pra dar uma pequena idéia!



E assim chegou 2009, um ano que, espero ou desejo, nem sei, que seja pelo menos um pouco mais calmo que 2008. Começa que esse ano não vou me mudar pro Rio de Janeiro, o que já torna as coisas muito mais fáceis! hehehe!

Bom, devo estar perdoada agora do longo período sem postar, certo?


Certo?
;)

Então é Natal... opa, acho que já faz um tempo, não?

AVISO: Informo que este blog ainda não está adaptado à reforma ortográfica da língua portuguesa. Portanto, aqui ainda existem idéias, centopéias, onomatopéias, pessoas que vêem, lêem, enfim, me dêem um tempo pra digerir isso aí!
Voltamos com a programação normal


Buenas!
Depois de quase uma eternidade e meia sem escrever aqui estou até um pouco envergonhada, acho que até perdi o jeito.

Mas, como muito tempo passou desde que muitas coisas aconteceram, não conseguirei lembrar em detalhes tudo o que me passou pela cabeça. Sim, porque eu tenho muito carinho por este blog, e, a cada nova experiência, eu fico pensando em como descrevê-la aqui...
Um pouco disso se perdeu com tantos dias, mas vamos devagar, afinal, quem aqui está com pressa?

Este Natal foi muito marcante pra mim.

Primeiro, porque voltei pra minha casinha querida em Erechim, depois de ficar 10 meses - sim 10 meses - sem ir pra lá. Eu sei que sou uma filha desnaturada... Mas também os feriados de 2008 não me ajudaram nenhum pouco. Outra que não ajudou foi a Unesul, empresa de ônibus que faz o trajeto Porto Alegre - Erechim, que só disponibiliza 3 horários por dia. Mais uma que não me ajudou nada foi a Localiza, que só aluga carros para pessoas com mais de dois anos de carteira. Enfim, eu não iria dirigindo todo esse trecho mesmo, então, sem mais lamúrias.

Outra coisa que me deixou muito feliz foi ver a casa cheia.
Além dos habituais, meu pai dirigiu mais de 1000 km pra estar lá com a gente, ele e a Matiko.
Também o novo namorado da minha mãe participou, com sua filha.
Isso sem contar o Claudio, que já está nos "habituais".
Sim, pode achar que a minha família é "estranha", ou "moderna", enfim, eu já não me preocupo mais com rótulos.

Começando pelo começo, como sempre, e em doses não homeopáticas de fotos, que é pra ficar mais bonito!


Isso é o Galeão (Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim), no dia 23 de dezembro. Delícia: uns 40ºC dentro da sala de embarque!

Bom, aí já é lá em Erechim, minha irmã, que é algo como uma "encantadora de bichos". Nunca vi, todos os bichos adoram ficar ao redor dela!

Aqui, aquilo que há de bom nesse mundo: almoço em família!

Essas são as minhas pequenas!

O delicioso risoto de salmão com alho-poró (com ou sem hífen???) do Claudio!


Festa de Natal: casa cheia!


Abrindo os trabalhos da Seção Papai Noel

E a primeira presenteada...


Pai, depois de 4 anos, passamos um Natal juntos!
Matiko, outra pequeninha, mas com um coração do tamanho do mundo!
Foi muito bom tê-los de volta em casa.

Jõao e Patrícia, novos integrantes da família
Itálico
Meu cunhadinho preferido, um dia ele ainda vai rir pra foto...

Dando presente pra aniversariante do dia!

"Me dá cá um abraço beeem apertado!"

Cara de uma, focinho da outra! Já eu, devo ter sido achada no latão do lixo, como minha mãe sempre diz!

Eita, faceirice da criança!


Minha vez de ganhar presente

De olho no presente alheio

A encantadora de bichos com mais um pra coleção

Apesar de eu ter ficado com uma cara muito estranha, adorei essa foto, porque estamos verdadeiramente felizes nela

Um belo reencontro em Erechim, depois de 4 anos... Sempre é tempo...

Não vou dizer que este é o genrinho preferido porque senão daria briga. Mas minha mãe adora os genrinhos dela! Como ela mesma disse, é só ter cerveja na geladeira que eles ficam felizes! hahaha (adivinha quem foi a arigó que deixou o flash bater no espelho?)

Adivinha se já não estão usando os presentes??

Pai e Matiko, quanto orgulho! Essas duas figurinhas correram a última São Silvestre, acredita?

A foto oficial de todos os Natais

Almoço de Natal


Essas aqui foi meu fotógrafo particular quem tirou:
(aliás, faço constar que detesto meu nariz "adunco", mas já que todo mundo gostou dessa foto, ela está aqui)

Eu e meu amor curtindo o pôr-do-sol (com hífen???)

Kuuuuuki, meu bebê tá ficando velhinha já... Olha os pêlos brancos na fuça...



Aqui foi no dia 26, fomos na casa do meu cunhado e da minha irmã na barragem do rio Uruguai (que faz divisa com SC), no interior de Severiano de Almeida. Esse lugar é um pedaço do paraíso...


Pra quê outra vida?




A menina que foi vacinada com agulha de vitrola

Por fim, mas não menos importante, a ilustre visita de final de tarde lá em casa.
Reparem na bravura da gata querendo se meter com o lagartão!



Ufa!
Feita a primeira parte das atualizações!
Ainda faltam as do ano novo!!

Em breve (mui breve, prometo!)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...