sábado, 18 de dezembro de 2010

Adeus ano velho (mas jááá?)

Não tem jeito, e não falha: fim de ano tem Especial Roberto Carlos, Retrospectiva do ano, filmes natalinos, amigo secreto, festa da empresa e nostalgia.

E eu, como uma boa pessoa lugar-comum, não escapo de chegar nesta época do ano com aqueles mesmos sentimentos, repassando tudo o que aconteceu, revisando o que poderia ter saído melhor, e dizendo pra mim mesma "ano que vem começar com tudo"!

Nas últimas semanas eu estava extremamente irritada, cansada, mal humorada, sem ânimo, sem pique, com sono, tanto que nada poderia me agradar. Estava surtando e só o que eu conseguia pensar era "vamos lá, Clarissa, só mais um pouquinho". Pudera, um ano que começou com "vamos comprar um apartamento?" e terminou com "vamos fazer mestrado?" não tem como ser considerado um ano qualquer. Mas, desde hoje, mais ou menos meio dia, os nós foram desatando e a nuvem negra sobre a minha cabeça foi dissipando, até que às 17h eu achei que ia sair pulando e abraçando todo mundo, só pra gritar pro mundo: ESTOU DE FÉRIAS!!!!

Nunca um período de férias foi tão desejado. Poucas vezes precisei tanto estar entre os meus, abraçar muito minha família e me sentir em casa. Este ano foi casca grossa pra mim. Acho que definitivamente perdi a fé na humanidade e parei de acreditar em tudo o que as pessoas me falam. Enfim, deixei de ser ingênua. Porque eu sempre partia do princípio que todo mundo merecia uma chance, mas agora meu filtro está mais rigoroso. E também parei com esse negócio de tentar agradar todo mundo. Agora é assim: não gostou? Entra na fila, meu filho.

Fora isso, meu corpo também me barrou um pouco esse ano. Ele disse "peraí, mocinha, não dá pra abraçar o mundo desse jeito!". O ritmo frenético dos acontecimentos me derrubou algumas vezes.

Apesar disso, nem tudo são espinhos e eu sou muito grata por tudo o que tive força para fazer este ano, e também por todos os que me ajudaram a fazer por onde. Tive oportunidades interessantes no trabalho, inclusive com a possibilidade de fazer mestrado, estou morando com o Zeca no nosso apartamento, reconheci quem são as pessoas que valem a pena e reavivei amizades que estavam esquecidas.

Enfim, dever cumprido, adeus ano velho e agora eu só quero saber de sombra e água fresca.

Rio Grande do Sul, here we go!

 E que venha 2011!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...