terça-feira, 3 de março de 2009

Buenos Aires Again!

Prólogo: Prepare-se para o post mais longo da história deste blog!

Voltei!! (acho que deu pra perceber, não?)
Bom, muitas, muitas coisas pra contar, nem sei se conseguirei falar de tudo num post só!

Começou que este carnaval foi totalmente revigorante! Primeiro, fui com o Zeca pra Erechim, ver a família. Depois, a grande e esperada viagem (que estávamos planejando desde novembro) pra Buenos Aires! E o "again" do título é porque passamos lá o reveillon de 2007 pra 2008. Aí você pode se perguntar: porque ir novamente ao mesmo lugar, com tantos outros a conhecer?

Porque BsAs é simplesmente APAIXONANTE!

Pra me ajudar a contar essa história, fotos e fotos.

Primeiro, Erechim. Foi corrido por lá. Chegamos sábado de madrugada pra ir embora domingo no final da tarde. Mas valeu muito a pena. Depois de ficar 10 meses sem ir pra lá no ano passado, jurei que nunca mais faria isso. É muita judiação. Comigo e com o pessoal todo lá. É muita saudade acumulada!

Começamos com as modeletes da casa:

Mili: a gata idosa que dorme o dia inteiro, e ainda tem a cara de pau de ir dormindo de cadeira em cadeira, e deixa tudo cheio de pêlos (esse acento ainda existe? não sei...)

Lisa (não é Lisa de "lisa", é Lisa de Monalisa, entendeu?). O destrambelhinho da mana!

E por fim, mas mais querida (por mim pelo menos), a Kuki, ou "meu Kukão". Ela já vai fazer 10 anos em abril... Eu ando meio triste porque ela está velhinha, e não deve demorar muito a nos deixar. Mas, em compensação, quanto mais velha, menos aloprada e mais carinhosa ela está ficando. Tomara que fique com a gente mais tempo...

Aí o Claudio fazendo "mojitos"

E a mana bebendo "mojitos". Nem vou contar que tomaram uma garrafa de rum nessa brincadeira!
Saímos de lá do domingo à tardinha, pra chegar em Porto meia noite e ter que ir pro aeroporto às 4:30 da manhã! Mas não contávamos com a astúcia do motorista do bus Ere-Poa, que colocou o ar condicionado no máximo (digamos que havia 10 pessoas no ônibus) e me presenteou com uma bela gripe.
Pronto, lá estava eu com dor de garganta, toda entupida e me sentindo febril, já achando que a viagem e os passeios tinham ido por água abaixo... Mas fomos, chegamos lá cedinho de manhã, e capotamos no hotel até de tarde, porque a maratona estava difícil, e com "n" remédios na cabeça o sono estava realmente pegando.

Pelo cansaço e pela gripe optamos neste dia por passeios light. Sem muito andar. Fomos a dois shoppings em Palermo, que é um dos meu lugares preferidos por lá. (Só uma observação antes de começar com as fotos: bom, pelo post anterior dá pra ver que o Zeca estava "bem equipado" em termos de lente e máquina fotográfica! Então tive horrores de dificuldade pra escolher estas fotos pra postar no blog, porque tiramos mais de 700 e todas estão lindas!!! Espero que gostem!)

Estas primeiras são no shopping Alto Palermo. Já comecei anotando os gastos do dia. Eu sei que sou "meio" caxias, mas, enfim, esta sou eu.

Eu também to aprendendo a fotografar!

Eu tava com uma cara tão acabada que achei que de óculos seria menos pior

Fomos depois pra outro shopping, o Paseo Alcorta. "Zeca, vamos sentar, só um pouquinho..."

Sibarita!!!!!! Eu logo pensei que a legenda dessa foto seria "Paraíso". Explico: a Sibarita era vendida no Zaffari e eu e o Zeca éramos totalmente viciados na de "jamón con morrones". Só que agora não vende mais...


Quando eu achei que estava um pouquinho melhor, caminhamos até uma praça: Plaza de Las Heras. Um solzinho bem gostoso (esqueci de mencionar que quando chegamos fazia 13°C!)

Eu amo esse lugar!

Aí já fiquei boa só de pensar em tomar um belo sorvete de dulce de leche! Fomos na ótima Persicco, também em Palermo.

Neste dia foi isso! E dormimos feito pedras!
No dia seguinte resolvemos fazer um passeio que já nos haviam recomendado mas que não tivemos tempo de fazer da primeira vez. É um passeio pelo delta do Tigre. Tigre é uma cidade costeira banhada por um rio de mesmo nome. Em Tigre está uma pequena parte deste delta, onde se encontram na verdade 5 rios, e que é muito bonito.

Para ir até lá pegamos metrô, depois um trem chamado TBA e por fim o Tren de La Costa, que é mais turístico e em cujas estações existem feirinhas, catedrais, estas coisas.

Esta é a estação do TBA, em Retiro.

Olha nós no TBA!

Aí já é uma das paradas do Tren de La Costa, em San Isidro. Almoçamos neste restaurante...

... depois fomos até a catedral.

Já em Tigre, embarcando no barco para fazer o passeio.

É muito doida esta ilha. As pessoas moram nestas casas, com seus próprios barcos. Não existe água encanada. Deve ser meio sufoco ficar carregando água...

Olha as pessoas esperando o barco-ônibus! Além disso existe também o barco-táxi, e o barco-supermercado! Lá também tem escola, prefeitura, polícia. Tudo como numa cidade qualquer.

Tô falando, tem até posto de combustível da "firma"!

Lááááá no fundo, BsAs!

Depois do passeio de barco passeamos pela "orla" da cidade, o que vale muito a pena.

De volta À BsAs, resolvemos chutar o pau da barraca e jantar bem. Fomos a um lugar chamado Las Cañitas, que é como se fosse a Padre Chagas deles. Entramos no restaurante 900, indicação dos Destemperados.

Beem aconchegante!

A comida estava boa e tal. Mas esta torta quente com coração de chocolate com sorvete de creme foi simplesmente indescritível!

Ai, acho que tô passando mal de tanto comer.... Affff!

Terceiro dia: Zoo de Lujan!
Lujan fica a uma hora e quinze de BsAs. Foi fácil achar o lugar pra pegar o ônibus. Difícil foi parar na rodoviária de Lujan (que descobrimos que é uma cidade poeirenta no meio do nada) e achar um lugar decente pra almoçar!
Olha minha cara de feliz no restaurante onde paramos:


Mas tudo valeu muito porque o Zoo de Lujan não é um zoo comum! Lá se pode entrar na jaula com os animais, fazer carinho, andar de elefante!!! E tenho provas:

Entrada do Zoo

Dromedário super simpático fazendo pose

De perfil!

Passeio de Trenzinho

Primeira jaula: tigres! Foi a única que o Zeca animou de passar a mão no "bichano". Depois ele preferiu o cargo de fotógrafo oficial!


Filhotes de leão, de 9 meses

Animais "da fazenda", Zeca tirando foto de mim

E eu tirando foto do cabritinho!

Pato cheio de pose (ele tava paradinho nessa posição!)!

A leoa fazendo um soninho na sombra (estava um calorão!)

O leão (ou é lobo? nunca sei...) marinho. Dava pra nadar com eles... Não, obrigada!

Tigres novamente, este estava com uma cara bem mais "saudável" que o outro!

Fazendo um carinho na fera!

Meu Deus! Essa do urso ninguém merece! Eram filhotes, e eles acham que o mundo é uma grande mamadeira. Resumo: ele chupou todo meu braço e me deixou t-o-d-a b-a-b-a-d-a! Affff!

Passeio de elefante!

O meu teve até um bônus, porque ela precisou ir ao "baño"

Super simpática ela!

O Zeca também foi.

Na volta paramos em Palermo, onde tive um pequeno imprevisto: torci meu pé! E isso foi logo depois de passarmos numa loja que aluga bicis, a Bicicleta Naranja. Já tínhamos até escolhido o passeio que faríamos no dia seguinte... Não foi dessa vez...

Mas, pra ti ver, fomos numa pizzaria à noite, e, o que estava passando na TV?? Jogo do Grêmio!!!
Tudo bem que o resultado não foi lá essas coisas (empate), mas, engraçado, não vi nenhum jogo do Inter por lá! Por que será? Ah, deve ser porque o Inter NÃO ESTÁ NA LIBERTADORES! hahahahaha

No outro dia, com o pé ainda inchado, achamos melhor não abusar.
Fomos, então, fazer um passeio cultural (e gastronômico, como todos!) pela Recoleta.
Que lugar mais lindo!! Não tem como não se encantar... As ruas largas, os prédios antigos.
E as portas? As portas são um caso à parte. Todas suntuosas e douradas, com enoooormes maçanetas. Tudo combinando com o estilo aristocrático do bairro.
Primeira parada: BsAs Desing. Para almoçar. Mudou um pouco da outra vez que fomos. E pra melhor. Sente o estilo do gazebo do restaurante japonês:


Mas, como comida japonesa não é a minha praia, fomos comer em um outro, mas que também tinha um lugar beeeem aprazível:
Em frente ao Museu Nacional de Belas Artes

Fomos nesta exposição no Palacio de Glace, era meio bizarro. Todos os quadros eram feitos com uns bonequinhos de bebês em miniatura...

Esta era mais legal, de miniaturas.

Momento romântico: vários casais deitados no gramado da praça. Mas dá mesmo vontade de ficar por ali mesmo, na sombrinha, numa boa...

Tem várias destas nas praças da Recoleta.

Até andar na rua é um prazer!

Sorveteria e doceria Un Altra Volta. Fomos da primeira vez em BsAs. E tivemos que voltar! Não à toa ela tem esse nome!!

Fim da tarde no BsAs Design

Terminamos o dia no pub Downtown Matias, lá no BsAs Design mesmo. Teve aqui um episódio desagradável: o tripé que o Zeca havia comprado horas antes pra câmera quebrou e deixou ela cair. Sorte que foi de uma altura pequena. Entre mortos e feridos se salvaram todos. Inclusive nosso dinheiro, já que fomos na loja devolver no dia seguinte.

Centro Cultural da Recoleta

E, mais uma vez (não foi a última da viagem!) na Un Altra Volta!!

Bom, estava faltando aquela tradicional foto em frente à Casa Rosada. Não está mais:

Neste dia fomos ao Puerto Madero. Da outra vez ficamos só do lado que tem os restaurantes. Não atravessamos para ver o que havia do outro lado dos prédios. Desta vez nossa curiosidade nos levou para lá. E que grata surpresa!
Na verdade o que nos levou a ir para o lado de lá foi o Faena. O Faena é um hotel de luxo que é o nosso sonho de consumo. Só que a diária mais barata custa US$500!!!! Logo, AINDA não é pro nosso bico.... Mas pudemos entrar (só não tirar fotos lá dentro). Este Faena também está terminando de construir um prédio de lofts. No site dá pra fazer o passeio virtual. É um sonho!
Quem sabe um dia...

Começando do começo. Almoço no Il Gatto:

Comemos maaaal

Olha o Zeca me rachando a cara de vergonha com dois pratos (hhehehehe)

Foto em cima da Ponte de Las Mujeres

Puerto Madero visto da ponte

Do lado de lá, bela surpresa: parques projetados muito verdes e convidativos a um passeio de patins, bicicleta, a pé, de qualquer jeito!

Eu feito criança!

Zeca tirando foto do meio da rua, e eu desesperada na calçada dizendo pra ele sair dali. Mas valeu o esforço!

Uma das gruas

Este é o Faena!!






Mãe olha eu no Faena!

Este é o prédio de lofts do Faena

Atrás do hotel tem um parque lindíssimo.

Depois voltamos mais um pouquinho para o lado do porto. Olha eu me achando A fotógrafa!

Parada pra cervejinha

Voltando pro lado do Faena, pra fazer fotos no parque à noite. No caminho tinha uma revenda da Mercedes, e uma estátua em homenagem ao Fangio.

Lindo Faena

No parque

Em outro parque, mais adiante. Era incrível, porque já era quase 10 da noite, e as famílias inteiras estavam no parque, crianças brincando, policiais na rua. Total sensação de segurança!

Que lugar incrível! Não cansamos de ficar lá...

Só mais uma do Faena!

Pra fechar bem este dia mais que bom, fomos conhecer o Café Tortoni, o mais antigo da cidade...

... como dá pra perceber na placa.

Este lugar transborda história!

A cereja do bolo!

Nós no Tortoni
Depois de todo esse deleite visual, uma novidade para o último dia: minha família (parte dela, claro), viajou a BsAs, pra passar uma semana também. Nos encontramos só no sábado, mas já foi bem divertido. Afinal, não é beeeem assim andar em um grupo de 8 pessoas! hahahaha Parecia a Família Buscapé!
Eu e o Zeca achamos que um belo cartão de visita da cidade seria a Recoleta, e aproveitamos pra conhecer o famoso Cemitério da Recoleta, onde jaz a Evita Perón. Parece mórbido mas o lugar é lotado de turistas. É, até, bonito, na medida em que isso possa ser bonito...

Almoço no BsAs Design

Enfim uma foto não auto tirada de nós dois!

Passeando no BsAs Design

Na Igreja do cemitério da Recoleta

A entrada do Cemitério

Eu e a mana passeando no calorzinho

Em frente ao Museu de Belas Artes

Toda trupe e a Faculdade de Direito (cabelos ao vento!)

Roseta!


Nós num pub falando da vida...



E esta é a última foto que tenho da viagem....
Na madrugada de domingo fomos pro aeroporto.
Segunda, de volta pra vida real, com uma bela enxaqueca.
Sim, porque não tem como ser fácil fazer a transição de vida de sonho pra vida real...

Mas é muito bom poder ter esses momentos. Foram 10 dias incríveis, sem prova, sem monografia, sem aula. Sem sequer lembrar que essas coisas existiam.

E assim, fôlego novo pra encarar a reta final do Cenpro!
Dia 23 de março acabam as atividades "didáticas", com a apresentação da monografia.
Depois, dia 1 de abril (que bela data, não?) começa a parte mais decisiva: o processo seletivo para escolha das vagas.

Y que sea lo que sea...........

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...