domingo, 15 de março de 2009

Todas as provas do mundo

Bom, minha intenção era fazer um post bem legal para marcar meu um ano de Rio.
Um ano de empresa também.

Mas, por estas coisas boas da vida, eis que recebi uma visita inesperada, porém muito desejada, do meu querido namorado (ou noivo, ou fotógrafo preferido, como quiserem).
Pois bem, ele chegou bem no dia 9 e foi-se hoje (esse é sempre a parte chata).

E nessas o blog ficou às moscas esta semana. Mas vamos aos acontecimentos.
Uma data com tamanha importância - ao menos no calendário da minha vida - não poderia passar em branco! Teve até festinha com toda turma reunida, bolo e Parabéns a Você! Um luxo! hahahaha





Mas pela ordem prática das coisas, o que realmente interessou é que uma das provas, que eu faria nesta terça, foi cancelada (irrelevante dizer que foi substituída por um trabalhinho, deixa pra lá) e que, por este motivo:

FALTA APENAS UMA DERRADEIRA PROVA A FAZER NO CENPRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sim, queridos amigos!! É verdade. Junte a isso o fato de que falta apenas uma semana de aula e imagine uma pessoa tão feliz, mas feliz de nem conseguir imaginar o que isso vai significar quando acabar.
É sério, eu não to conseguindo imaginar o que vem depois.
Tudo o que eu sei é que vai voltar a ficar parecido com o começo: em busca de lugar para morar (porque agora vou buscar um ap menor, pra morar "sozinha", e depois, se tudo correr bem muito em breve, ACOMPANHADA!). Sem saber o que vai ser.

De volta ao começo.
Os professores insistem em dizer que sentiremos saudades e tal...
Não duvido. Apesar de que não sinto saudade da faculdade... Só gosto de lembrar do monte de coisas legais e até das não tão legais que aconteceram, dos amigos, das festas, de como conheci o Zeca. Gosto de lembrar, mas não sinto saudades, não gostaria de estar lá de novo.

Talvez porque eu voltei a uma vida de universitária cedo demais... Estes 13 meses de 8h aula/dia, 1 prova por semana, trabalhos intermináveis e uma monografia me deixaram bastaaaaaaaaante satisfeita de estudar por um bom tempo.

Algumas prioridades que começam a se desenhar (gente, dentro de 1 mês e 1 dia é a minha formatura!!!! E a partir daí: novo lar, novo trabalho, novo tudo!!!!!):

- montar a casa nova: estou com muita vontade de começar essa etapa. Procurar ap novo, comprar enfim as coisinhas pra casa nova, que não vai mais ser a "minha" casa, vai ser a "nossa"! Depois de tanto tempo (quarta, dia 18, faz 6 anos que eu e o Zeca ficamos juntos pela primeira vez), poderemos ter a nossa casinha do nosso jeito! A primeira coisa a comprar será o ar condicionado!!! Porque, peloamordedeus não tá dando pra aguentar esse calorão aqui do Rio. Depois vem uma penca de coisas: geladeira, fogão, sofá, TV, mesa, cadeiras. Falta quase tudo, menos vontade de começar uma vida a dois. (amigos que quiserem contribuir minha conta é:.... hehehe)

- estudar línguas: esta prioridade vem junto com a próxima: viajar para longe. Estou com uma vontade de estudar francês desde que saí de Erechim. Mas como o inglês era mais importante para conseguir emprego, e um curso decente de francês não é lá mui barato, ficou pra depois. E o depois chegou! Aliás, vai chegar. Breve, breve!

Por hora que me lembre de mais importante era isso.
Só a perspectiva da nova vida, de trabalhar "de verdade" (sim, porque muita gente até hoje não entende o que eu faço aqui no Rio! Eu estudo. Mas o estudo é o meu trabalho. Aí existem duas categorias de pessoas que não entendem: as que fazem pouco caso e acham que isso aqui é uma barbada. E as que me perguntam quando vou começar a trabalhar "de verdade"? hahahaha, minha gente, vocês acham que eu vivo de quê aqui no Rio??? Eu trabalho muuuuito!!!), de começar agora a ter a minha real life. De ter finais de semana, vejam só!

Coisas que há muito não existem... Ter férias... Poder ir pra praia sem carregar apostilas para estudar... ah, acho que o nome disso é LIBERDADE!

Podem repetir cem mil vezes que depois será mais difícil, que as responsabilidades aumentam, e os problemas também. Que seja, isso não vai me impedir de curtir esse momento.

Alguns comparam esta formatura com a da faculdade. Dizem ser a do Cenpro a mais valiosa.
Eu prefiro não comparar. O dia da minha formatura na faculdade está entre as coisas mais preciosas, que não se comparam a nada.
Esta será mais uma a alcançar este patamar. O sofrimento, por ser mais curto, foi mais agudo. Mais condensado e intenso. Mas o prazer de estar quase no final também atinge um nível diferente. Nem sei bem explicar.

Talvez eu saiba dizer quando as coisas efetivamente tiverem um final.

Por hora, o cronograma das coisas importantes a acontecer:
1) Última prova dia 23 de março, de manhã
2) Dia 23 promete ser de fortes emoções: apresentação da monografia para a banca à tarde.
3) Marasmo até o dia 1 de abril (asté toda turma apresentar monografia), quando começa o processo seletivo da distribuição das vagas, e vai até o dia 15 - dias muito tensos, provavelmente.
4) Dia 16 de abril: A FORMATURA!!!

Torçam por mim nestes últimos dias, que eu tenha a cabeça no lugar para fazer as coisas do jeito certo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...