quarta-feira, 9 de março de 2011

Ohhh Minas Gerais!

Finalmente, depois de conhecer e conviver com muitos mineiros gente boa, fiquei achando que MG só podia ser uma terra maravilhosa! E não me enganei!

Aqui no RJ foi feriado dia 23 de janeiro. Aproveitamos para emendar e fazer uma viagem há muito tempo desejada para Minas. E no fim fechou todas: compramos nosso carrinho e foi só o tempo de fazer o seguro e colocar o pé na estrada!

Foi puxado: em 4 dias passamos por: Tiradentes, São João Del'Rey, Congonhas, Ouro Branco, Ouro Preto, Mariana e BH (espero não ter esquecido de nenhuma). Meu sogro e a namorada, a Pati, estavam conosco, e que parcerias de viagem!

Tiradentes foi disparado a preferida: uma cidade pequena e acolhedora, onde comemos bem, dormimos bem e fomos bem recebidos em todo lugar. (OBS.: para quem mora no Rio, todos os lugares em Minas são acolhedores e te recebem bem, já que aqui o setor de serviços é um lixo. Mas eu, como boa gaúcha que sou - e acho que ainda não perdi os parâmetros de um bom atendimento -, ainda assim achei Minas de uma hospitalidade sem tamanho). Ouro Preto também é fantástica! Mas muito cansativo. Tem que fazer tudo a pé, e haja subir e descer ladeira!





Aliás, recomendo as pousadas onde ficamos e o hotel em BH:
- Tiradentes: http://www.pousadavivenda.com.br/
- Ouro Preto: http://www.lacosdeminas.com.br/
- BH: http://royalhoteis.com.br/savassi/savassi.html

Tudo o que eu sei é que quero muito voltar pra Minas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...