quarta-feira, 9 de março de 2011

Quem corre a maratona agora sou eu...

Você podem estar aí se perguntando: nenhuma foto do carnaval? Como assim?

Na verdade tem foto sim! Explico: já espalhei pro mundo inteiro (com ajuda da minha mãe, claro) todo mundo já sabe que eu comecei meu mestrado em administração esse ano. E, como as coisas nunca podem ser assim, muito fáceis, já começou tudo no dia 18 de janeiro... É porque, imagino eu, o mestrado em administração atrai gente de tudo quanto é área (olha aí a engenheira química falando), e por isso, eles fazem o pré-cálculo da administração! Na verdade eram 3 disciplinas: teoria geral da administração - TGA - (zzzzzzzzzzZZZZZZZZzzzzz), contabilidade e estatística. O esquema era o seguinte: dia 18 fomos todos lá na PUC, recebemos a lista com a bibliografia recomendada e um "boa sorte". Dia 25 de fevereiro foi a prova. Simples assim. Tudo muito bem durante a prova de estatística. Sério, fiz a prova em 8 minutos. Não devo ter tirado 10, mas a prova foi bem tranquila. A maioria das pessoas reclamou porque tanto o livro de referência quanto a prova estavam em inglês. Quer saber o que eu achei? Mil vezes estudar estatística em inglês que TGA em português! Que sono, só de lembrar! Além disso, gente: hello, mestrado!!!! Não sei se isso é coisa da engenharia, mas lembro de ter pouquíssima literatura em português na faculdade... Enfim, aí pra mostrar que mestrado não é bagunça, veio a prova de contabilidade e ferrou com 10 entre 10 pessoas que eu conversei, inclusive eu mesma... Bom, tem segunda chamada dia 8 de abril, sem dramas, here we go.  Por último, TGA, duas questões discursivas, então só Deus - e a professora - sabem no que deu. A propósito, as notas ainda não saíram.

No meio disso tudo, no dia 7 de fevereiro, teve a abertura oficial do curso e, adivinhem: tirei o primeiro lugar na seleção do mestrado acadêmico! Isso me rendeu uma calculadora HP12 de presente e uma bolsa (na verdade isenção na mensalidade) de 50%. Legal, né?

Claro que, como as coisas não podem ser assim, fáceis, minhas aulas (presenciais, agora vai!) começaram antes do carnaval, e, pra mostrar que mestrado não é bagunça - parte II, a missão - os professores nos atolaram de leituras e trabalhos e eu to desde sábado internada em casa estudando! Delícia, né? Pra minha sorte São Pedro colaborou e mandou chuva.

Ah, a foto? Sim, pois é, acabou eu loira... O mestrado tava me exigindo um up na inteligência e por isso eu voltei pra minha cor natural, até um pouquinho mais escuro. Tá, mentira, voltei pra cor normal porque meu cabelo tava T-O-D-O-C-A-G-A-D-O  e amarelo, então, pra poder ficar loira de novo daqui a pouco (será?) tive que botar o pé no freio da loirice platinada. Ali ó eu no melhor estilo antes e depois:







E aí, agradou?

3 comentários:

Guilherme Ruffini disse...

Entendeu agora porque fui pra economia e não pra administração? TGA!!!! Terrível!

Tecnologia Líquida disse...

Sim, sim, ficou ótima!!!

Cissa disse...

Entendi sim... mas até que agora que as aulas começaram eu nem to achando ruim estudar outras coisas além de finanças, tá abrindo a cabeça ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...