sexta-feira, 11 de março de 2011

#forçaanaluiza

Meus queridos leitores,

vocês sabem que nestes 3 anos de blog eu nunca vim aqui para defender causa alguma, e que este blog é mais uma maneira de manter o contato com os amigos que ficaram mais longe.

Mas hoje eu achei que não poderia deixar de entrar nessa corrente positiva pra ajudar uma mocinha muito valente, a Ana Luiza. Eu conheci a história da Ana Luiza e da família dela pelo Twitter, e um dia parei para ler o blog que a mãe dela, a Carolina, criou, o vidAnormal.

Li o blog todo de uma vez só, porque não tem como não se envolver com a história dessa pequena guerreira. A Ana Luiza tem 7 anos e sofre de um tipo de câncer infantil, e vem lutando bravamente contra ele.

Tá, e aí, você me pergunta, o que eu tenho a ver com isso? É aí que entra a sua ajuda: estou divulgando isso aqui no meu blog porque a Ana Luiza, que já passou por muita coisa e que vem evoluindo muito bem no seu tratamento, precisou fazer um tipo de transplante de medula e agora está precisando de doadores de plaquetas e de sangue. Ela está internada em São Paulo. Então, se você puder doar, ou saiba de alguém que possa, passe adiante esta mensagem.

Mais detalhes (peguei no blog dela):

As pessoas que quiserem doar sangue (de qualquer tipo) e ajudar Ana Luiza nessa fase do tratamento podem fazê-lo em qualquer um destes endereços, bastando informar seu nome completo (Ana Luiza Evelim Medeiros Coelho Leite):


Hospital A C Camargo
Rua Prof. Antônio Prudente, 211 – Liberdade.
Fone: (11) 21895122


Hospital do Coração
Rua Abílio Soares, 176 – Paraíso
Fone: 3053 5537


Clínica de Sangue de São Paulo
Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2533 – Jd Paulista.
Fone: (11) 3372 6611


A doação de plaquetas pode ser feita na Clínica de Sangue de São Paulo, preferencialmente do tipo sanguíneo A(-) ou qualquer outro tipo, de fator Rh negativo.

Eu mesma sou uma doadora frustrada, que nas minhas tentativas sempre tem algum impedimento (tatuagens, ferro baixo,...). Então estou tentando contribuir como eu posso. E você aí, que tal fazer a sua parte?

Sério gente, se você tem alguma dúvida de que essa causa merece atenção, entrem lá no vidAnormal e tenham uma lição de vida.

UPDATE:
Vejam esta reportagem da TV Brasil que fala do caso da Ana Luiza:



E o site http://www.forcaleucocitos.com.br/ Onde se pode acompanhar a evolução dos leucócitos da Ana Luiza.

Um comentário:

Fernanda disse...

A questão da doação de sangue, plaquetas e principalmente de medula óssea deveria ter prioridade no Brasil.

Ontem mesmo fiquei arrasada qdo li que um garotinho que tinha leucemis desde os seis meses de vida faleceu por falta de uma medula compatível.

É um procedimento tão simples, mas é preciso uma campanha maciça para que tome maiores proporções. Eu já passei por essa dor, com vitória ao final, mas não posso e nem quero esquecer q neste exato momento tantos clamam por uma medula...

Lindo post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...