terça-feira, 23 de setembro de 2008

"Deu pra ti, baixo astral...

...vou pra Porto Alegre, Tchau!"
Não não vou pra Porto Alegre, mas...

Nem sei por onde começar...

Meu blog, meu querido blog, não, eu não abandonei você.
Eu o estava num momento pouco inspirado, pouco ocupado e com muito sono.
(momento psicologia interna).

Buenas, vamos na ordem cronológica, for sure.
Tudo começou dia 17 de setembro com o aniver do Rafael (ta ficando veio "fio"!) - ou, pra nós, nosso querido Raffles ou Panda ("Everybody is kung fu fighting"!).
Enfim, nós lá de novo no bom e velho Shanãnã (ou Shenanigan's, como queiram).
Pra quem não lembra é o pub onde comemoramos nosso aniver, Joana e eu.

Fotos:

Joana e Eu (tudo lindo no começo da festa! É uma beleza!)

Mas CHOVIA!

Galera! Destaque para Elisa Mafiosa!

O aniversariante, indeciso entre a sinuca e o show de blues

Guinness Rules

Eu, Elisa, e as Guinness

Agora as fotos: "Não basta beber, tem que registrar"
Aham

Rafael, não brinca com fogo!

Galera de fé-de-fim-de-festa (Só faltou a Joana que tinha bons motivos pra não estar ali)
Le Grand Finale: O ARIGÓ!

Por favor, meus amigos, ampliem a foto e apreciem a ilustre presença desta figura no meu blog.
Como o Rafael as vezes me alerta vou "ligar a tecla SAP": pra quem não sabe, ARIGÓ é aquele cara imbecil, babaca, besta, mala, que se mete na foto dos outros (entre outras atitudes "bem maduras"), abre os braços e diz "Galvão, filma eu", ou "mãe, olha eu aqui".
Pois é, Sr. Arigó, aí está você, enfeitando meu blog, pra todo mundo ver. Tá feliz, meu querido?
Vai dizer, era isso que você queria, não é mesmo?
Pronto, taí, todo pimpão mostrando pra mamãe quem é o garotão!

Ah, pronto, falei!

Agora, deixando o meu novo amigo arigó de lado, estou me despedindo do Rio...
É, lá vou eu pra minha aventura no vivencial (que é a fase em que vamos "vivenciar" o trabalho na prática, primeiro na refinaria, depois na plataforma) que começa sábado, em Santos, e termina dia 22 de novembro, quando oficialmente volto de Macaé pro Rio.

Neste final de semana eu descobri, vejam só, que estou apegada a esta cidade!
Pois sim, estou transbordando de felicidade porque vou pra Santos, ficar um mês, que vai voar provavelmente, com meu pai.
Mesmo assim, eu descobri que eu já tenho restaurante preferido, loja preferida, quiosque preferido... E também foi muito bom poder caminhar um pouco pela praia (lembrem-se que agora além de um joelho f*dido eu também tenho um tornozelo f*dido).

Só o fato de andar em si já me causou uma alegria sem tamanho. Mais do que isso, poder andar e repassar todos os meus favoritos em Copacabana, já me valeu o dia!

Fotografei algumas coisinhas:

Meu restaurante

Minha caesar salad no meu restaurante favorito

Meu chopp preferido no meu quiosque preferido

Isto é que é colarinho!


Vento, muito vento (tá essa parte poderia não ter!)

Enfim, foi um final de semana muito tranqüilo, onde consegui também fazer umas comprinhas (vai que o comércio de Copacabana vai à falência na ausência simultânea minha, da Joana e da Elisa? Fiz minha contribuição!). Também fui ao supermercado (vocês não imaginam minha alegria de ir ao supermercado abaixo de chuva, levando meu carrinho de feira, andando ida e volta!).

A gente dá valor pra cada coisa né?
Amanhã terminarei minhas (primeiras) dez sessões de fisioterapia. Continuarei com mais sessões lá em Santos.
O que me motiva é minha bici... fico doente de ver ela ali na sala, toda triste e empoeirada.
Eu falei pra ela que rapidinho retomaremos nossos passeios pela orla. Ela até se animou um pouco.

Também estou me ensebando pra (tecla SAP: estou com preguiça de) fazer minhas malas...
É que quando penso em fazer mala pra DOIS meses, me dá um desânimo... Eu praticamente preciso carregar minha vida comigo se fico um final de semana fora. Dois meses, então, vou praticamente de mudança!
Adivinha quem vai pagar excesso de bagagem???????

Mais: vou de Varig. Nunca viajei de Varig. Tenho um pouco de medo de o avião ser velho. Ainda mais que a previsão é de chuva, e pousar em Congonhas é sempre "aquela emoção"!
Mas o Rafael me disse que o lanchinho é uma beleza, então fiquei mais feliz, já que vai ser meu almoço.

Falando agora das datas importantes que passaram nestes dias que não escrevi.
Na verdade foi só uma data, que acumulou duas comemorações MUITO IMPORTANTES!

Dia 20 de setembro, comemorou-se o DIA DO GAÚCHO e o DIA DO ENGENHEIRO QUÍMICO!!!

Vejam que data MAIS RELEVANTE!!!
Não, meu amigo, não se preocupe, se você ainda não me deu os parabéns duplos, tá em tempo ainda! Claro que eu aceito presentinhos como forma de reparação do esquecimento. Mas nada de um presente só (que nem quem faz aniversário no Natal!), quero dois!!!

Brincadeiras a parte, vai dizer, que dia lindo!
Pra quem não sabe, é feriado lá no Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre tem até o Acampamento Farroupilha, onde tem muuuuuuito churrasco e uma junção do povo que cultua as tradições.
É por isso que eu amo o meu estado. Lá as pessoas sabem o hino de cor, e cantam de peito estufado:

"Como aurora precursora
Do farol da divindade
Foi o vinte de setembro
O precursor da liberdade

Mostremos valor constância
Nesta ímpia injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda terra
De modelo a toda terra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda terra

Mas não basta pra ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo

Mostremos valor constância
Nesta ímpia injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda terra
De modelo a toda terra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda terra"



Ah, que saudade!


E pra não deixar passar em branco o dia do Engenheiro Químico, uma foto minha num momento "engenharia roots", lá na Copesul, na época que eu era (feliz e não sabia) estagiária!


Buenas, fora isso, estou viciada em palavras cruzadas e Sudoku (aquele jogo matemático).
É o que me resta com um pé ruim e sem mais paciência pra muita coisa.
E também estou viciada em ler blogs alheios dos mais diversos. Vou selecionar uns mais legais pra colocar ali nos favoritos.

Mas não hoje, porque já passou da hora de criança ir pra cama!

2 comentários:

Cora Migowski disse...

O maximo as tuas fotos!!! E a foto da Copesul, me deu uma saudade tb... hihih tb era feliz e nao sabia! ;)
Pode deixar que assim que eu ligar o laptop vou baixar as fotos e encher os meus posts. Ja tenho varias fotos legais, imagina, so no dia da faxina tiramos muuuitas!

Teu post esta barbaro assim, cheio de fotos! Tenho que aprender contigo como "bombar" um blog!
Beijinhos

Cris Moreira disse...

Cissa! Que boa notícia! E, olha, quando tu foi praí sabia que não era pra sempre, certo:: Então desapega. Leva as fotos e a lembrança, que é o que sempre basta. E o rio vai continuar exatamente onde está.

Eu estou bem, estou em POrto Alegre, ainda querendo mais férias, eheheheh!

Saudade de ti. E o tornozelo::

Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...