domingo, 25 de setembro de 2011

Sim, eu já fui metaleira

Noite de metal no Rock in Rio revirando meu baú de lembranças da adolescência.

Aí vão as que mais marcaram, algumas mais preferidas que outras...




















Saudade da minha pretinha...

Essa semana a primavera começou. E a cada primavera que começar eu sempre vou lembrar da minha pretinha serelepe, que se foi há um ano.

Saudade daquele jeito destrambelhado
Saudade de correr pelo pátio com ela atrás de mim, orelhas balançando
Saudade de ouvir aquele grunhido que ela fazia quando ganhava carinho na barriguinha
Saudade do olhar pidão
Saudade da festa que ela fazia pra mim, não importando quanto tempo eu ficasse fora



Um bichinho é mais do que parte da nossa família, ele é parte da nossa vida. Quando ele se vai, a gente vai um pouquinho com ele. Obrigada, Kuki, por me ensinar o que é amar sem exigir nada em troca.

Crazy, Stupid, Love

Ontem tive o prazer de assistir mais um filme que entra pra galeria "filmes que eu amo".




















Dessa vez quem ganhou meu coração foi Crazy, Stupid, Love (na tradução - sempre broxante - Amor a toda prova). Como eu já adoro o Steve Carrell (falei dele aqui), sabia que não precisava de muito para gostar do filme. Mas o filme é lindo, sexy e apaixonante... Olha o trailer:



Você podem pensar "mas Clarissa, é isso mesmo, vamos ficar de agora em diante com as comédias românticas?". Eu explico: sou super fã de filmes mais densos e dramáticos, mas vocês precisam entender que uma pessoa que está tomando Roacutan tem que manter distância desse tipo de filme, e precisa de mais finais felizes para conseguir acreditar que o amor existe e que a vida é bela. Enfim, saí faceira do cinema e acho que entretenimento também é isso.

"I'm glad I bought you that mint chocolate chip ice cream cone."

Coisas Novas (pra mim) do Rock in Rio

Enquanto ainda não chega minha vez de ir ao Rock in Rio para ver Drexler (as pessoas me perguntam "o que tem mesmo no dia que você vai?" e a minha resposta costuma ser "é o dia do Coldplay, mas eu vou pra ver Drexler") eu vou curtindo na TV os outros shows.

E estou "descobrindo" muita coisa legal!

A primeira - e viciante - descoberta foi Tulipa Ruiz (que tocou no palco Sunset com Nação Zumbi). Escuta aí e me diz se não é linda:

Tulipa Ruiz - Efêmera by igorlage
Tulipa - Só sei dançar com você by lucaspetrilli

Depois veio o Mondo Cane, do Mike Patton, e eu pesquei essa aqui:
  Mike Patton Mondo Cane 04 Deep Down by 4ears


Já na linha "os brutos também amam", uma música meiga do Stone Sour - aliás, quem vê Corey Taylor mascarado no Slipknot não imagina que ele tem aquela carinha de bonzinho que sofreu bullying no colégio (tá, eu sei, nesse clip ele tá horrível, mas no RiR até que tava bem com carinha de bom moço)! Stone Sour me lembrou muito as músicas que eu escutava no segundo grau, na fase metaleira da minha vida.

 

E agora, o que mais será que o Rock in Rio vai trazer de inesperadamente bom?

domingo, 18 de setembro de 2011

Garota TPM

Não sei se eu já comentei aqui no blog, porque na verdade minha intenção era nem comentar nada sobre isso, mas eu estou fazendo um supertratamento pra minha pele. Eu planejava nem comentar por diversos motivos, que começavam por “it’s not a big deal” e passavam por “vai ser rápido”. Porém esta coisa toda está tomando uma proporção na minha vida que eu realmente não imaginava. E, por toda essa relevência que eu resolvi falar aqui. Tudo começou na minha adolescência (hahaha tá, é brincadeira, não vou voltar tãããão lá atrás). Mas enfim, sempre fui uma adolescente com espinhas. E aí que o tempo passou, mas a adolescência não. Mas eu sempre ia levando, fazendo um tratamento tópico aqui e outro ali, usando muita maquiagem, e levando a vida. Porém, esse ano as coisas mudaram. Muito provavelmente ligado ao stress (leia-se “mestrado”) minha pele piorou MUITO. Mas MUITO! E eu fique achando que esse aspecto não combinava com uma mulher de 26 anos. Enfim, adolescência não cabe mais no meu contexto. Se eu andasse por aí de calça jeans e all star, talvez as espinhas me ajudassem a esconder a idade. Mas não é o caso. Não mesmo.

Então nas férias procurei uma dermato (indicação do meu amigo João) e iniciei um tratamento. O plano era tomar tetraciclina, usar uns produtos e fazer umas sessões de peeling e laser. Mas tetraciclina é antibiótico, e eu tenho uma péssima relação com antibióticos. Na metade do primeiro mês de tratamento eu já estava amargamente arrependida, tamanhos os problemas que o remédio me causava. Nisso a médica sempre me cantando para tomar o famigerado Roacutan. E eu relutante. Mas o Roacutan tem um chamariz e tanto: promete acabar com o problema, e não amenizar... Conversei com amigos que já tomaram, pesquisei na internet, e decidi: vou tomar Roacutan! Nisso, já se passou 1 mês e meio (de um total de cerca de 3 meses de tratamento). E conforme o tempo vai passando, eu vou descobrindo as várias caras desse remédio. Tem uma amiga que também está tomando agora. Ela me disse outro dia que está tão feliz com a melhora que nem liga pros efeitos colaterais. A minha história é bem outra. Sempre é.


Tudo começa feliz, primeiro efeito é boca ressecada e nada mais. Mas aí vem a fase de “expulsar” a porcaria toda da sua cara. E aí apareceram umas espinhas bizarras, umas por cima das outras, enfim, um quadro mais bizarro do que quando eu procurei tratamento médico. Nem precisa dizer que dá um desânimo FDP, uma vontade de largar tudo logo de cara. Os amigos, na melhor das intenções, sempre vêm falar que “não está assim tão ruim”, que “eu conheço uma pessoa eu tomou, é assim mesmo, depois passa”. Mas a realidade é que você se sente a última das criaturas, com a cara pipocada de espinhas e a auto estima arrastando pelo chão. Depois disso começou uma miscelânea de coisas, boas e ruins. A pele começou a secar e as espinhas também, apesar de continuar tendo algumas espinhas. Mas não posso negar a maravilhosa sensação de chegar no final do dia com a pele brilhando como uma pessoa normal, e não com óleo suficiente para fritar um ovo! A pela resseca a ponto de descamar um pouco, o que é totalmente inédito para uma pessoa que sofre com espinhas desde sempre. Fora isso a pele está ficando bem branquinha (sim, é possível ficar mais branca do que eu já era).

Por outro lado, tem os efeitos colaterais bizarros. Aliás, ler a bula do remédio já é uma experiência bizarra! Você descobre que pode ter qualquer coisa tomando Roacutan. Eu já to numas de bater o dedinho do pé no canto da parede e achar que é culpa do Roacutan! Tomar este remedinho exige uma série de cuidados, porque ele é muito forte para o fígado. Por isso a dieta durante o tratamento tem que ser com o mínimo de gordura e sem álcool (como lidar com idas aos bares com os amigos, resistindo ao chopp e às batatinhas?). E não pode engravidar DE JEITO NENHUM porque é certo que haverá má formação do feto. Por causa dessas coisinhas light é necessário fazer exames de sangue todo mês. E logo de cara tomei um soco na boca do estômago vendo meu colesterol ir de 150 pra 201 em 1 mês (sim, o limite saudável é 200...). Mas depois do fim do tratamento tudo tende a voltar para o normal, espero...

Mas de todos os efeitos, o que está realmente incomodando de verdade é a sensação de TPM 24x7. Sim, virei a TPM girl... E, como as meninas sabem, a TPM tem variações (ou requintes de crueldade). Por exemplo: às vezes dá um ódio mortal de tudo e de todos, outras vezes tem a versão chorosa "ninguém me ama, ninguém me quer". O problema todo é que o Roacutan me faz passar por estes ciclos de humor várias vezes por dia, o que me faz parecer uma pessoa bipolar de TPM! (sim, porque também tem os momentos de extrema euforia).

Então funciona assim: "meu Deus, que dia lindo, a vida é bela, o mundo é perfeito". Quinze minutos depois: "ahhhh não faz sentido, nada faz sentido, porque eu tô aqui nesse mundo???". Quinze minutos depois: "ninguém me ama, eu sou feia, tô gorda". Quinze minutos depois: "porque está todo mundo tentando me irritar????? É uma conspiração? Estão todos unidos pra me tirar do sério hoje?" e por aí vai...

Nada fácil, nada fácil...

Estou com muito medo de afastar pessoas queridas, porque não tá fácil acompanhar todas essas variações. Então amigos, saibam desde já: se eu largar as patas em alguém, não é nada pessoal, é o Roacutan falando!

Espero que valha a pena e que as espinhas me larguem de uma vez por todas!!!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Atualizando as leituras

Percebi que minha lista de "Blogs Queridos" ali do lado estava pra lá de desatualizada.
Por isso dei um up.

Entraram agora:
- Do RS para o mundo: blog da querida @deabe sobre suas já muitas viagens pelo mundo. (e ainda tem muitas viagens por vir, então vale seguir!)
- Desabafos de mestrando: feito pelas minhas colegas de mestrado e amigas Helga (@guigagirl), Thaís e Anna Maria. É o relato sobre essa fase enlouquecedora das nossas vidas...
- Um ano sem Zara e Hoje Vou Assim: blogs de moda com os registros dos looks de suas autoras. Muito inspirador!

Tem mais outros mas vou atualizando conforme o tempo me permite (ó céus, ó vida, essa sou eu atualizando o blog durante o treinamento do sistema da biblioteca da PUC. Porque, né, trabalhando onde eu trabalho o que mais entendo é de sistemas pra TUDO!)



quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Não é nada, não é nada... não é nada mesmo!

Eu quase nunca olho as estatísticas do blogspot a respeito do blog. Mas agora que eles mudaram a interface, esta é a primeira informação que aparece. E fiquei um tanto surpresa ao ver que o blog já teve mais de 8000 visualizações de páginas!
Vocês podem pensar "não é nada" (e não é nada mesmo pra mais de 3 anos de existência), mas é muita coisa pra um blog com meia dúzia de leitores fiéis, que tem por objetivo falar da vida de uma pessoa comum.

Ah, e deixa eu jogar um pouquinho de confete no meu querido blog!

O Tridente de Shiva

hoje está sendo um dia particularmente estranho.
beirando à bipolaridade, é assim que me sinto.

Num momento: vontade de chorar, vai dar tudo errado, meu Deus essa vida não faz o menor sentido. Por que estou aqui, pra quê estudar? Vamos todos morrer mesmo.
Momentos depois: clareza, está tudo aí, como faz sentido! Ah, a vida é linda, o mundo é perfeito.

Oscilando entre o amor e o ódio entrei na aula de yoga hoje tentando me libertar dos meus pensamentos. Tentando usar aquele velho truque: enquanto me concentro nas posturas e na respiração, deixo os pensamentos soltos na cabeça e, quando a aula termina, como num passe de mágica, está tudo encaixado direitinho. Tudo fazendo sentido. Comecei a respirar, respirar. Atenção ao mudra (gestos das mãos), atenção ao prana (ar) passando lentamente pela traqueia e indo pra onde eu mandar. Primeiro, para o abdômen, depois, abrindo as costelas, e, por fim, fazendo o peito subir. Controle. Ah, a sensação de controle.
Com tudo no lugar, começo a prestar atenção nas palavras do professor, e acho incrível como as palavras dele encontram exatamente o meu dia bipolar. Sou apresentada ao tridente de Shiva. O tridente de Shiva é a arma de Shiva para destruir a ignorância humana. Mas a parte que eu mais gostei da história foi o que representa cada uma das pontas: Inércia (Tamas), Movimento (Rajas) e Equilíbrio (Sattva). Hoje o meu tridente estava completamente desequilibrado. E quando fizemos a postura da árvore com o tridente comecei sem conseguir ficar 2 segundos parada. Então fui aquietando, aquietando, e, com uma pouco de paciência, lá estava eu, com meu tridente de Shiva firme e equilibrado.



Às vezes tenho minhas dúvidas se os ensinamentos da yoga me encontram exatamente quando preciso deles ou se eu dou um jeito de encaixá-los na minha vida. 
Não importa, importa é que é pra ser bom.

Vocês devem estar me achando meio maluca com esse papo.
Não se preocupem (ou se preocupem).
É provável efeito do combo roacutan+TPM.
Mas passa, ah passa!

PS: escrevi este post ontem, mas só consegui postar hoje.

domingo, 4 de setembro de 2011

Wishlist

Resolvi listar tudo o que eu quero fazer quando terminar o mestrado. Este post será constantemente atualizado conforme as ideias, malucas ou não, apareçam na minha cabeça. No melhor estilo Antes de Partir. Mas, no meu caso, tá mais pra Depois de Defender. Estes itens não tem a ver com prioridades, com viabilidade, nem com nada. Só com desejos.

- passar frio em Nova York
- passar calor em Barcelona
- Paris, não importa a estação do ano
- andar de bicicleta até não aguentar mais
- correr (why not?)
- assistir a todos episódios atrasados de House, Modern Family e The Big Bang Theory (portanto, amigos, nada de spoiler até lá, entendido???)
- ir ao cinema toda semana
- voltar a ser uma devoradora de livros
- dedicar mais tempo para a yoga
- doutorado (não é pra rir!)

(...to be continued)

Sou só eu?

que estou amando essa música?



enjoy it ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...