domingo, 8 de junho de 2008

"Sou mais feliz que 97,6% da humanidade"

Final de semana terminando...

Mas este, sem dúvida, foi um dos melhores desde que cheguei.
Andei de bicicleta até dizer chega, tomei sol, comi o que deu vontade...
enfim, não me obriguei a nada!

Aliás, no quesito gastronômico, me vejo na obrigação de comentar um achado que fizemos outro dia ao sair pra tomar chopp e que repeti a dose hoje.
Num lugar chamado Bar da Garrafa, aqui em Copa mesmo, tem um creme de palmito que vem no pão italiano que é um atentado de tão bom! E barato! Eu consegui comer só a metade, e custou R$6,00!!! Uma raridade do "bom e barato"! E vem com muuuuuuuuito palmito e muuuuuuuuuuuito queijo! Pra que frio? Dá pra comer no calor mesmo! Recomendo altamente!

Também comprei um livro hoje. "Eu sou o mensageiro", de Markus Zusak.

Entrei na livraria meio sem inspiração, mas queria muito um livro novo, me sinto vazia quando só tenho um livro inédito em casa (agora estou retomando o Thousand Splendid Suns)... Minha gula precisa de pelo menos dois livros por vez!
Achei que seria difícil encontrar algum livro que mexesse comigo como o "Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios", do Marçal Aquino. Sem dúvida, este é um do melhores livros que já li. Intenso, devastador. E singelo.
É daqueles que você começa a ler despretensiosamente e, de repente, se vê envolto numa trama instigante, sobre um amor fora de clichês. Sim, é a história de dois amantes, mas o cenário, totalmente hostil, pinta este romance com cores muito vivas.

“Queremos o que não podemos ter, diz o professor Schianberg, o mais obscuro filósofos do amor. É normal, saudável. O que diferencia uma pessoa de outra, ele acrescenta, é o quanto cada um quer o que não pode ter. Nossa ração de poeira das estrelas.”

Eu poderia citar vários trechos, mas prefiro deixá-los curiosos para ler também!
Aliás o título do post é uma frase do livro. Dita assim, parece bobagem, mas entra num contexto tão absurdo que, enfim, só lendo mesmo!
Nem preciso dizer que recomendo FORTEMENTE!
Ah, e MUITO OBRIGADA CRIS, por me dar a chance de me encontrar com essa história fantástica!

Bom, eu disse que não me obriguei a nada, mas corrijo: quase nada.
Estou agora estudando, um tanto sem vontade, mas tem prova amanhã e não dá pra ignorar este FATO!

Vou seguir aqui no meio de bombas, head, NPSH, cavitação, pressão, vazão e por aí...
Aliás, graças ao EXCELENTE curso de equipamentos rotativos que fiz na Copesul (agora extinta Copesul... enfim, isso é outro assunto...) que hoje eu sei alguma coisa desse assunto!
Valeu Natanael!!!

No más, vamos de Inmigrantes:

Turistas - Inmigrantes
"Qué increíble día hoy
Qué pretexto loco me siento
Qué salvaje día hoy
Sobredosis de vacaciones
Días como los de hoy
Se disuelven en la perfección
Horas para destilar
Utopías de la humanidad"

2 comentários:

Anônimo disse...

Cada um vê as coisas de um ângulo diferente, o que é no mínimo interessante... tu lembras do Boteco do garrafa pelo creme de palmito no pão italiano, já eu lembro pelas cervejas uruguaias! hehehe
Beijo, boa semana!

Cris Moreira disse...

De nada Cissa! Pra isso é que servem os amigos!

Beijoca, boa prova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...