domingo, 27 de julho de 2008

Festa das Lulus!

Enfim, pela primeira vez desde que mudei para o Rio, conseguimos fazer a Festa das Lulus - versão sudeste!!

Para situar que não conhece o "grande evento": a Festa das Lulus é a maneira carinhosa como chamamos as ocasiões em que nos reunimos - eu, Fe, Pri e Paula - normalmente na ausência de nossos namorados e outras presenças masculinas. Quando morávamos em Porto, normalmente a Festa das Lulus era uma acampamento na casa da Pri (que era que nem coração de mãe) onde sempre tinhas batidinha de morango (sim, bebida de guria) e cerveja, alguma coisa para comer, um filme (ou às vezes saíamos pela Cidade Baixa). Enfim, basicamente o intuito era conversar, falar bobagem, rir e nos divertir.

Pois então, muita água passou debaixo da ponte depois das nossas formaturas. A Fe e a Pri foram pra SP, onde dividem um ap, eu vim pro Rio e a Paula foi a única felizarda que permaneceu em Porto.

Esta semana, conversa vai, conversa vem (por email); a Fe vinha pro Rio de todo jeito, e a Pri, carente que só, e cansada de ficar sozinha em SP resolveu vir pra cá também. Só faltou a Paula, que estará no Rio só fim de semana que vem a trabalho, aí não estaremos nem eu nem a Pri, mas paciência...

Nosso final de semana começou com um belo café-da-manhã-almoço aqui em casa, com o Lucas também, uma rara exceção de presença masculina nas nossas "festas".

Depois fomos para o Flamengo e Botafogo passear.


Foi um pouco complicado tirar fotos, pois, apesar do belo dia, ventava demais!!

Primeira tentativa - ventania nos cabelos

Segunda tentativa - sooooooooooooooooooooool na cara!

Terceira tentativa - agora foi!

À noite teve jantinha aqui em casa (infelizmente esqueci de tirar fotos...). Com direito a batidinha de morango (feita pelo Lucas!) e comidinha gostosa da Fe - um carreteiro de comer de joelhos! Pra fechar tudo, um fondue de chocolate. Hmmmm delícia! E muita conversa jogada fora até as 3 da manhã.

No domingo o dia já começou praticamente no almoço. Fomos com a turma do Lucas a um restaurante mexicano no Leblon - Guapo Loco - muuuuuito bom! Tudo com pimenta no nível máximo.


De lá, passeamos na praia com muito vento (depois ainda reclamam do nordestão lá no sul, mas aqui não ficava muito atrás), e chegou a triste hora da Pri ir embora, e a Fe foi também, já que eu precisava estudar (sim, tem prova amanhã, for sure!). E a primeira Festa das Lulus, que virou Fim de Semana das Lulus, acabou e deixou aquele gostinho de "quero mais".

Este final de semana foi extremamente especial pra mim. Recarregou minhas baterias e meu ânimo. Me fez sentir em casa, com raizes novamente. Como é bom rever amigos, e sentir a existência deles. E ter a sensação de que a gente se viu ontem, quando na verdade meses já se passaram.

Me dei conta que essas são nossas primeiras fotos juntas este ano...
E pensar que temos fotos em tantos lugares! Quer ver?

No Beirute

Prontas pra festa

Em Candiota

Numa Festa das Lulus

No alto da torre

Na festa de Saint Patrick

Na formatura do Lucas

No show do Nando Reis

No Opinião

Na formatura dos amigos
Na praia
No trabalho de projetos

Nas festas de formandos

No meu aniversário

No dia da prova da toga

Na apresentação do TCC

No grande dia


No reencontro pós faculdade

Acho que dá pra ver o tamanho da importância dessas pessoas na minha vida...

Foi muito bom este novo encontro, e espero que se repita ainda muitas vezes!

E lá vamos nós de novo, pra uma semana provavelmente comprida, já que vou pra Porto na sexta, e quando fico na expectativa de viajar a semana se arrasta lentamente para o final.

Pra combinar com o clima do final de semana:

Turistas - Inmigrantes

"Qué increíble día hoy
Qué pretexto loco me siento
Qué salvaje día hoy

Sobredosis de vacaciones

Días como los de hoy

Se disuelven en la perfección

Horas para destilar

Utopías de la humanidad"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...