quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Good times, bad times...


É, acho que não precisarei mais de parceria pro show do Fito Paez....

Sabe, as vezes eu acho que existe uma certa sazonalidade nas coisas. Que às vezes é pra uma coisa boa, outras pra algo ruim.
Infelizmente, hoje fui acometida por um desses eventos sazonais indesejáveis.

Explico:
- em 2004, estava descendo um lance de escadas lá no prédio de Zeca, quando escorreguei e lá fui eu, escada abaixo. Resultado: uma voltinha na ambulância da Samu, uma luxação no cóccix, e algumas semanas sem conseguir sentar direito.
- em 2005, quando recém tinha começado meu estágio na Copesul, tropecei no tapetinho do banheiro lá de casa, caí em cima do meu braço direito e bati com a cabeça no chão. Resultado: luxação no cotovelo, uma semana de imobilização e repouso.
- em 2007, lá estava eu lépida e faceira subindo os míseros 3 degraus de uma escada de um shopping, quando, até hoje não entendi como, minha perna foi pra um lado e meu joelho foi pro outro. Resultado: diagnóstico de rótula hipermóvel, estiramento em um ligamento e menisco machucado... uma semana de imobilização, 20 seções de fisioterapia e muita dificuldade em recuperar a confiança no joelho direito.

Enfim, como podem ver, o histórico de desastres é grande.
(Será que é por isso que quando contei pra mãe que tinha comprado uma bici ela ficou meio preocupada?)

E, como já estamos da metade pro fim de 2008, e nada havia acontecido até então (não conta a prateleira que derrubei no dedão do pé quando fazia minha mudança!), tudo o que posso dizer é que tenho uma notícia ruim e duas boas.

A ruim é que, sim, me acidentei. Hoje, quando saía pro almoço com meus colegas, andando distraída não vi o meio fio (ou calculei mal o passo) e torci meu pé. Mas torci com vontade, a ponto de quase quebrar.
A boa é que foi "quase quebrar". Logo, "só" o que houve foi o rompimento de um dos três ligamentos que tem ali na região do tornozelo. E a outra boa é que já me machuquei por esse ano, agora estou free!

Pois é, amigos, já notaram a minha vocação de me acidentar de formas estúpidas! Estou me aprimorando cada vez mais. Dessa vez, pra ser ainda mais bizarro, como ocorreu no horário de almoço, foi considerado acidente de trabalho!!!! Sim, e deu todas aquelas burocracias, e ainda estão pensando em me afastar.
Mas eu estou lutando pra isso não acontecer! Eu até posso andar (devagar, mas posso!). O que me impede de ficar lá 8 horas sentada assistindo aula????

Enfim, agora que já falei da desgraceira toda, vamos a algumas notícias BOAS!

A primeira é que esta semana eu tive uma visita inesperada, mas muuuuuuito boa! O Zeca, que estava viajando, conseguiu ficar dois dias aqui. Ô coisa boa!

Outra é que hoje fiz uma apresentação lá na aula e fiquei muito feliz com a repercução. A apresentação foi bastante elogiada, o que me deixou muito satisfeita. Fazia tanto tempo que eu não apresentava nada, que nem sabia se ainda tinha a manha. Pelo jeito, ainda tenho!

Mais uma é que, apesar de ter sido horrível me machucar, foi legal ver o carinho e a preocupação das pessoas comigo. Das mais próximas e das mais distantes. Da Joana e da Elisa, que não desgrudaram de mim um segundo, e que tiveram até que brigar por isso! Do Rafael, que nos representou na reunião que tínhamos de tarde e que depois ficou lá pra ver como eu estava. Do Daniel que segurou a minha mão enquanto eu estava lá estatelada. Do Robson, que cuidou pro meu pé não encostar no chão. Da Aline, que comprou croissant de chocolate pra eu me animar um pouco. Enfim, todos que ligaram, mandaram email, mensagem, fizeram pensamento positivo. Fico até emocionada de ver isso. São as minhas raízes nascendo no Rio de Janeiro.

A última, e mais curiosa, é que depois desse furacão todo ainda arrumei jeito de ir na minha consulta com o oftalmo. Lá descobri que minha miopia aumentou, mas só meio grau em cada olho! Saindo de lá, decidi mandar fazer os óculos novos na ótica mais próxima, por causa das minhas óbvias limitações de locomoção. Entrei numa, e, é claro, contei o que tinha acontecido, porque o vendedor certamente percebeu que eu estava "levemente" mancando. Perguntei pra ele os tipos de lentes, e ele me deu três valores. Escolhi o do meio, nem melhor, nem pior. Mas o que eu não contava era que o vendedor ia se solidarizar com a minha história, e me dar a lente melhor pelo preço da que eu havia escolhido, uns 100 reais mais barata!! Iupi! Assim fechei o dia bem.

Ufa, falei demais.

Agora vou começar a pensar numa posição confortável pra dormir...
E rezar pra que não seja nada de mais grave comigo...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...