domingo, 24 de agosto de 2008

Paz e tranquilidade

Meu final de semana foi saboreado a cada momento.

Eu adoro ter visitas ou viajar pra casa, mas acho que estava precisando descansar um pouco. Depois de 5 finais de semana consecutivos com alguma função (e, inclusive tendo que estudar pras provas de segunda) tive três dias de total falta de compromisso.

E gosto muito disso também. Talvez eu seja mesmo um pouco estranha (quem não tem suas estranhezas?) mas às vezes - às vezes - eu curto uma solidão. E faço questão dela. Gosto de poder escolher quando ficar sozinha e quando não.

Assim foi.

Comecei folgando sexta à tarde, como disse no post anterior. Aproveitando que estou bem míope e enxergando mal pra não ver o preço das coisas e fazer umas comprinhas!

Já o sábado, que iniciou emburrado, chuviscando, começou a melhorar com o ouro das meninas do vôlei. Depois teve almoço no meu mais-novo-restaurante-preferido. Também usei o sábado chuvoso pra tomar vergonha na cara e comprar aqueles carrinhos de feira. Sim, porque ninguém merece carregar quilos e quilos de sacolas de supermercado quando existe toda essa tecnologia avançada dos carrinhos de feira. E lá fui eu bem faceira no Pão de Açúcar estrear meu carrinho.
Mas como coordenação motora não é lá meu forte, cortei o pé no caminho (não me pergunte como, só sei que não tenho talento com malas de rodinha e carrinhos de feira!).
De todo jeito fiquei bem feliz porque pude comprar ao mesmo tempo TRÊS caixas de água-de-coco, um feito nunca visto na era das sacolas (e olha que eu usava as sacolas retornáveis, que são bem grandes e já facilitavam as coisas - além do blábláblá ecológico).
O dia tinha tudo pra terminar bem depois de ir ao cinema com meu parceiro de telona Rafael (vimos O Procurado, filme novo da Angelina Jolie. "Cheap entertainment"... but not so cheap, porque o cinema aqui custa 18 reais!). Só não terminou porque o Brasil perdeu o ouro no vôlei masculino e eu, de tão nervosa, só consegui dormir lá por 5 da matina.

Mas, nada como não ter cortina, nem veneziana, nem persiana, nem nada que impeça o sol de entrar no quarto! 8:30 da manhã eu já estava de pé, devidamente fardada com minha camiseta do Grêmio, pronta pra inaugurar minha nova bomba de encher pneu e tirar a poeira da bici.
O passeio foi muitíssimo bom. Minha bici, que andava tristonha, se setindo de canto, ficou toda prosa ao desfilar todo seu charme na ciclovia de copacabana, ipanema e leblon. Eu disse a ela que só estava esperando ficar pronta a recapagem da ciclovia (que agora está lisinha, lisinha) pra levá-la passear. Ela entendeu e não se chateou mais, tão feliz que estava de não mais precisar se estrepar em buracos.
Apenas um pequeno fato a deixou cabisbaixa. Ao evitar atropelar uma criança desgarrada dos pais - e estas infestam a pista aos domingos, surgem do além - freei bruscamente. Só que o carinha que vinha atrás não viu e me atingiu. Quase fomos todos pro chão. Quase.
Pra fazer as pazes com a bici, dei um belo banho nela ao chegar em casa. Sem ressentimentos.

Infelizmente sem fotos desse baita fim de semana...

Agora estou por casa, recebi a visita da Fe e do Lucas, já dei uma estudadinha beeeeem de leve e vou dormir um pouco que também sou filha de Deus!

Ps: estou de cara, o Grêmio tomou um gol do Náutico. Do Náutico.
Aí não dá! Enfraquece a amizade!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...