domingo, 10 de agosto de 2008

1 ano, 365 dias, 8760 horas


Hoje, 10 de agosto de 2008, faz um ano que "colaram" um "engenheira" na frente do meu nome.
Exatamente um ano atrás, eu estava lá em Porto Alegre, envolta em preocupações com as gérberas da decoração, aluguel de copos, taças e toalhas de mesa. Maquiagem e cabelo. Vestido e sapato.

A cerimônia, que durou eternas duas horas pra quem estava na platéia, durou apenas duas horas pra quem estava no palco, vendo ali resumidos 5 anos ou mais de uma intensa vida de universitário.

Foi um dia muito surreal, onde eu não senti fome nem sede (apesar de ter bebido todo o estoque de espumante da festa, e isso não é uma hipérbole!). E o mais incrível é que toda a ansiedade prévia passou na hora de entrar no palco, na hora em que todos os olhares, todas as palmas e todos os flashes estavam voltados praquelas 15 pessoas.

E pensando em tudo o que houve depois daquela noite mágica, nem posso acreditar que um ano inteiro já se passou. Parece que foi ontem. Mas já aconteceu de tudo nesse meio tempo!

Já tenho três assinaturas diferentes na minha carteira de trabalho.
Já me desiludi, fiquei desempregada e me reergui.
Já tive o trabalho dos sonhos. Duas vezes (sim, meus sonhos são bem diversificados!)
Já comecei uma pós graduação. E já larguei uma pós graduação!

Fui pedida em casamento. Conheci Buenos Aires.
Trabalhei finais de semana e domingos.
Quase morri de tristeza ao receber um telegrama.
Quase enlouqueci de ansiedade à espera de um telegrama.
Já percebi que as coisas certas acontecem em momentos incertos.
E que 1500 km de casa às vezes são um "logo ali".
Afinal, "o desafio é a nossa energia"!

É, acho que agora só vai!!

Pra lembrar:
Walk on - U2
"Walk on, walk on
What you've got they can't deny it,
can't sell it or buy it"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...